Você sabe como fazer uma página na internet? Coma a tecnologia cada vez mais em alta, é importante que as empresas saibam da importância da migração para o digital. Isso porque os consumidores utilizam a rede para procurar por informações, comprar produtos e serviços.
As lojas virtuais e os e-commerces estão sendo fundamentais para empresas de diferentes portes e segmentos. Mas para ter uma presença forte e atrativa, primeiro, é preciso saber como colocar um site no ar.
É por isso que, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar um passo a passo de como criar uma página, sendo eles:
Confira na íntegra!
Atualmente, não é novidade para ninguém que a internet é o principal meio de busca quando um consumidor se interessa por um produto/serviço. Antes de concretizar a compra, ele procura por feedbacks, detalhes, recomendações e até mesmo o preço do mesmo nos concorrentes.
O medo de comprar algo que não seja realmente bom, faz com que os consumidores pesquisem bastante sobre a reputação da marca, bem como opiniões de pessoas que já compraram.
O sucesso de uma página não está apenas na qualidade dos seus produtos. Está também no design, na velocidade de carregamento, nas descrições e nos conteúdos.
Então, se você não sabe como fazer uma página da internet, aprenda agora com o passo a passo:
O domínio será o seu endereço na rede. Por exemplo: www.nomedasuaempresa.com.br. Você deverá registrá-lo por meio de um prestador — nacional ou internacional — no site Registro.br, órgão responsável pela regulamentação de endereços da web no Brasil.
O mais viável é escolher um domínio que utilize o nome da sua empresa, pois fica mais fácil a associação da marca. Pode acontecer que esse endereço não esteja disponível, mas, nesse caso, é importante optar por outro bastante próximo ao seu nome atual.
No entanto, evite nomes complicados de serem escritos, em outro idioma e longos. Dessa forma, você reduz problemas de digitação que podem prejudicar o acesso dos usuários.
Dica: se o nome da sua empresa não for dos mais fáceis, facilite essa tarefa por meio de abreviações, por exemplo.
Para as pessoas acessarem seu site, é necessário que ele esteja hospedado em um local denominado de servidor. Diversas empresas oferecem esse serviço em troca de uma mensalidade. É como se você pagasse um aluguel pela utilização do espaço.
O orçamento está apertado? Acalme-se! A taxa de hospedagem não costuma ser muito alta por aqui. Ela custa, em média, R$ 30,00.
Você pode também comparar serviços e recursos disponíveis para encontrar a opção com o melhor custo-benefício para seu site institucional. Atenção: não feche negócio de cara com o mais barato sem antes avaliá-lo bem, uma vez que problemas com lentidão e falta de suporte pode torná-lo bem caro no final das contas.
Também há opção de você contratar o domínio juntamente com a hospedagem — o que facilitará muito a sua vida.
Para saber como fazer uma página na internet, é preciso ter em mente que ela será como a loja física do seu negócio. Ao acessá-la, as pessoas precisam ver a identidade da marca. Por isso, uma das etapas mais interessantes é a hora de “dar cara” ao seu site.
Comece a pensar na aparência da página. Existem diversas ferramentas disponíveis para você criar uma página na internet.
O conteúdo para um site empresarial deve ser estrategicamente bem elaborado para que as pessoas possam conhecer melhor sobre o negócio e os produtos que oferece.
Na homepage, de forma resumida, destaque o que a sua empresa faz e os diferenciais. O usuário deve encontrar informações rápidas e suficientes sobre a sua especialidade.
Além disso, não esqueça de colocar seu logotipo, slogan e informações de contato no rodapé/capa da sua página.
De nada adiantará aprender como fazer uma página na internet se você não acompanhar os resultados de perto e constantemente.
Para isso, tenha a integração do seu website com o Google Analytics. Com a ferramenta será possível saber:
Conhecer melhor sobre seu público é investir em estratégias mais assertivas!
Viu como fazer uma página de internet é mais simples do que parece? Hoje em dia, estar presente nos meios digitais é fundamental para o sucesso do seu negócio.
E você? Já criou um site para a sua empresa? Deixe a resposta nos comentários e continue acompanhando o blog da Ignição Digital!
A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...
Você conhece o conceito de Custo de Aquisição? Ele é uma das métricas mais importantes para o Marketing, já que...
Um deles é alguém capaz de inovar processos de uma empresa, criar novos produtos e dar ideias fora da...