Conhecidos também como livros digitais, os e-books são a grande sensação dos leitores que não têm tanto tempo de frequentar livrarias e bibliotecas. Com o grande número de livros digitais sendo vendido, muitas livrarias cederam à tecnologia e disponibilizaram versões digitais de muitos títulos. Acompanhando a tendência, muitas pessoas que desejam vender on-line apostam no segmento. Veja como vender e-books pela internet e aumente o seu faturamento!
Defina o tipo de e-book que irá vender pela internet
Antes de saber como vender e-books pela internet, é necessário ter definido o tipo de e-book pretendido. Se você, por exemplo, tem um site e gera conteúdo, com certeza escrever o próprio e-book é uma boa opção. Se não é o caso, terá que optar pela revenda de e-books, que também é algo bastante procurando pelo público que lê. É muito importante decidir entre essas opções para alinhar o futuro do negócio.
Ah! Se você irá produzir o próprio conteúdo, saiba que existem diversas ferramentas e plataformas gratuitas que ajudam nesse processo. Lembre-se de que o e-book deve gerar valor!
Crie problemas para vender soluções
Essa frase pode até parecer batida, mas é a mais pura verdade. Para que o seu público adquira o seu produto, ele precisa entender que ele tem um problema e o seu produto é a solução. Então, vale a pena investir em bons títulos, sinopses e descrição detalhada que sejam objetivas e demonstrem de maneira prática os benefícios que o leitor terá ao dedicar o tempo na leitura.
Conheça o seu público de olhos fechados
Já citei algumas vezes a importância de se tornar autoridade no negócio para se tornar um empreendedor digital de sucesso. Afinal, as pessoas só confiam em empresas/serviços que se mostram conhecedores natos do que estão pretendo vender. Com isso, vale muito a pena conhecer e entender o seu público-alvo. Se você pretende vender livros de romance, por exemplo, deve saber a faixa etária, os livros mais procurados e as plataformas em que o seu público mais acessa. Com essas informações, será muito mais fácil atingir de forma certeira o seu consumidor.
Outra sacada bem interessante é que se você for vender diversos títulos, é importante ter uma relação com os títulos mais procurados e lançamentos mais aguardados. Para isso, faça uma pesquisa rápida com as editoras e demais canais de comunicação.
Aposte na divulgação certa
Agora que você já definiu o tipo de e-book que pretende vender, como fazer com que ele seja desejado pelo leitor e qual é a melhor forma de conversar com o seu público, está na hora de divulgá-lo, certo?
Agora, com todas as informações coletadas, saber como vender e-book pela internet ficará mais simples do que parece.
Se você já tem um site, basta atrelá-lo a conteúdos já publicados. Ou então, invista em artigos para blogs ou redes sociais que transitem no assunto do seu e-book, mas é claro, algo bem raso para que o leitor se interesse e baixe o seu conteúdo.
Se você pretende revender e-books, invista também nas redes sociais para a divulgação. Escreva de forma sucinta sobre o conteúdo que o e-book aborda.
Outra maneira é apostar em parcerias. Sites que divulgam o seu e-book e em troca você divulga algum conteúdo dele, por exemplo.
Por fim, não desista no meio do percurso! O começo de um negócio digital nem sempre é como esperávamos, mas com muito esforço, dedicação e persistência, você chega lá!
Agora que você já sabe como vender e-books pela internet, assine a nossa newsletter para ficar antenado no mundo do empreendedorismo digital!
Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este, alias estou adorando conhecer este blog.
Parabéns !
Ótimas ideias de negocio acredito que as dicas aqui são muito importante o negocio e começar por alguma coisa botar a mão na massa empreender depois as ideias vem surgindo valeu pelas dicas