Eu já citei diversas maneiras de avançar os visitantes pelo funil de vendas, criando potenciais clientes com o Inbound Marketing. Para conhecer mais sobre o assunto, trouxe quatro opções de ferramentas para gerar leads. Além de otimizar o tempo, elas garantem também excelentes resultados na estratégia do seu negócio. Confira!
Podemos dizer que qualquer estratégia de Inbound Marketing de qualidade precisa da presença digital por meio das redes sociais. É importante ter em mente que hoje a principal forma de adquirir informações, relacionar-se e buscar entretenimento é com a rede social. Por isso, disseminar conteúdo por elas é uma ótima possibilidade de gerar leads.
O melhor de tudo é que existem várias opções, cada uma com um público-alvo específico. Por exemplo, para os jovens altamente engajados, o Snapchat é perfeito. Já para o mundo corporativo e negócios B2B, o LinkedIn é a solução.
Agora, para disseminar conteúdos curtos e diretos, o Twitter pode ajudar. Vale frisar que o Facebook centraliza várias ferramentas para gerar leads em uma mesma plataforma. Incrível, não é?
O blog, sem dúvidas, é uma das melhores ferramentas para gerar leads. Com ele você cria audiência, envolve seu público, gera autoridade, cria relacionamento, fideliza, informa, pode distribuir materiais ricos e ainda gera futuras fontes de negócios.
Quer um exemplo simples? Com a nutrição de leads você cria relacionamento e confiança, oferecendo um material rico coroando esse ciclo. Com essas informações você consegue realizar ofertas de produtos e serviços para pessoas já engajadas, aumentando suas chances de vendas.
Os materiais ricos são aqueles que trazem conteúdos aprofundados e contextualizados, ajudando o lead a entender melhor sobre o produto ou serviço que a sua empresa oferece.
Existem diversos tipos: vídeos, tutoriais, webinars, e-books, guias, podcasts, cursos, lives, infográficos, landing pages, entre outros. As possibilidades são inúmeras e, acima de tudo, abrem caminhos para a geração e nutrição de leads.
Se o seu produto ou serviço ainda não é tão conhecido, uma excelente maneira para gerar leads é fornecendo a possibilidade do seu público testá-lo. Pode ser com o test drive, degustação, versões grátis por tempo limitado, entre outras possibilidades.
Existem várias outras ferramentas para gerar leads que podem facilitar seu trabalho, como softwares de monitoramento, softwares de CRM, e-mails marketing ou landing pages. O segredo é traçar bem a sua estratégia de Inbound e nutrir o seu público.
Agora que você já conhece as 4 ferramentas para gerar leads, baixe o e-book: “Guia Definitivo do Marketing Digital” e torne a sua estratégia muito mais eficiente!
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