Aprenda Como Gerar Leads pelo Google

Como Gerar Leads pelo Google

Quem aposta no marketing digital sabe da importância que é a geração de leads para o sucesso do negócio e posicionamento da marca. Recentemente eu falei com vocês aqui sobre o que significa gerar leads e o que fazer com eles. Hoje, eu vou aprofundar um pouco mais o assunto e você vai aprender como gerar leads pelo Google e melhorar as suas chances de conversão!

Conheça o Google Adwords

Antes de saber como gerar leads pelo Google, falarei rapidamente sobre o Google Adwords. Sempre cito bastante aqui, mas quando o assunto é geração de leads, vale a pena relembrar.  O Google Adwords é uma ferramenta de gerenciamento de anúncios e é acessível a qualquer pessoa que deseja se tornar anunciante, já que após um simples cadastro precisa ser feito para que a campanha seja publicada.

A grande questão do Google Adwords para a geração de leads é que, por ser aparentemente fácil, muitas empresas se frustram por não darem retorno na aquisição de leads e clientes. Porém quando paramos para analisar, muitas delas não tinham estratégias definidas e muito menos objetivos da campanha. Além disso, muitas dessas empresas também não alisaram o comportamento do público e o comportamento de seus concorrentes.

Por que gerar leads pelo Google?

O Google é a melhor escolha na hora de gerar leads. Com o Adwords, os leads gerados são qualificados pois eles já sabem o que buscam. Além disso, no quesito CTR, o custo-benefício também vale muito a pena. No quesito anúncios, a opção paga alavanca os resultados orgânicos e é claro, é a opção mais assertiva do mercado.

Dicas para saber como gerar leads pelo Google

A geração de leads qualificados gera muitas dúvidas, tanto em empresas iniciantes ou não. Como eu falei anteriormente, muitas delas pecam por falta de atenção, por isso, a melhor maneira de saber como gerar leads pelo Google é realizando uma pesquisa de mercado. Com ela, é possível entender o comportamento do seu público-alvo para que a estratégia de marketing digital seja anda mais assertiva.

Assim que tiver todas essas informações, é hora de definir a estratégia que deve estar alinhada com o negócio e objetivo que deseja atingir, nesse caso é a geração de leads.

É muito importante também que as campanhas sejam otimizadas, restringindo cliques indesejados para aumentar o número de cliques de alta qualidade. Nessa etapa, o acompanhamento das conversões é essencial, somente assim, o monitoramento será prático com resultados eficientes.

E você? Já sabe como gerar leads com pelo Google? Deixe a resposta nos comentários!

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