Você já sabe da importância de marcar presença no meio on-line. Afinal, é onde grande parte das pessoas também está. No entanto, ser encontrado não é uma tarefa tão simples assim, por isso existem sites, landing pages e hotsites.
Você sabe o que é um hotsite? Sabe o que o diferencia de um site comum? É sobre isso que vou falar neste artigo. Acompanhe!
A resposta para essa pergunta está no próprio termo. Hotsite significa “site quente” e, portanto, tem um tempo pré-determinado de vida. Você deve estar se perguntando: “Vou criar uma página na internet para depois excluí-la?”. Sim, é exatamente isso!
Isso acontece porque a principal função de um hotsite é divulgar uma ação promocional de alguma estratégia de marketing ou comunicação. Como essas ações geralmente são temporárias, o ideal é que você crie uma página que também seja.
Agora que já sabe o que é um hotsite, vamos entender as diferenças entre ele e um site comum. A principal delas, e isso você já deve ter percebido, é que os sites são as principais páginas das empresas na internet, que precisam ficar disponíveis por tempo indeterminado, enquanto a marca existir.
É lá que estão informações institucionais, a história da companhia, os produtos ou serviços, a loja virtual, os canais de atendimento ao público, entre outras informações importantes.
No entanto, nos hotsites todas as informações que você vai encontrar são sobre um único tema, referente a ações específicas da empresa, como uma promoção em que os consumidores precisam se cadastrar para inserir o código de barras de determinado produto e concorrer a uma viagem. Para isso, os hotsites são feitos com grande apelo visual, cores fortes, fontes chamativas e tom persuasivo.
Quanto ao domínio, geralmente os hotsites são feitos em subdomínios ou até domínios adicionais, que duram somente enquanto a promoção existir.
O hotsite é uma excelente ferramenta para suas estratégias de marketing. Com ele você consegue apresentar e dar destaque para um novo produto, fazer uma campanha bacana, promoções e até reunir informações sobre algum evento que sua empresa esteja organizando. Assim, chamará a atenção daqueles que já são seus clientes e também dos consumidores em geral. É ou não é uma boa estratégia?
Agora que você já sabe o que é um hotsite e o que ele pode fazer para aprimorar a sua estratégia, baixe o e-book: Guia Definitivo do Marketing Digital e aprimore o seu conhecimento!
Sabia que existem diferentes tipos de líderes e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, descubra o que...
2021 já chegou! Para não deixar que o seu negócio fique para trás nas tendências de marketing, confira este artigo...
Veja técnicas importantes para que você possa atrair mais clientes para seu negócio. São estratégias que podem ser adaptadas para...