Você já sabe da importância de marcar presença no meio on-line. Afinal, é onde grande parte das pessoas também está. No entanto, ser encontrado não é uma tarefa tão simples assim, por isso existem sites, landing pages e hotsites.
Você sabe o que é um hotsite? Sabe o que o diferencia de um site comum? É sobre isso que vou falar neste artigo. Acompanhe!
Afinal, o que é um hotsite?
A resposta para essa pergunta está no próprio termo. Hotsite significa “site quente” e, portanto, tem um tempo pré-determinado de vida. Você deve estar se perguntando: “Vou criar uma página na internet para depois excluí-la?”. Sim, é exatamente isso!
Isso acontece porque a principal função de um hotsite é divulgar uma ação promocional de alguma estratégia de marketing ou comunicação. Como essas ações geralmente são temporárias, o ideal é que você crie uma página que também seja.
Qual é a diferença entre hotsite e site?
Agora que já sabe o que é um hotsite, vamos entender as diferenças entre ele e um site comum. A principal delas, e isso você já deve ter percebido, é que os sites são as principais páginas das empresas na internet, que precisam ficar disponíveis por tempo indeterminado, enquanto a marca existir.
É lá que estão informações institucionais, a história da companhia, os produtos ou serviços, a loja virtual, os canais de atendimento ao público, entre outras informações importantes.
No entanto, nos hotsites todas as informações que você vai encontrar são sobre um único tema, referente a ações específicas da empresa, como uma promoção em que os consumidores precisam se cadastrar para inserir o código de barras de determinado produto e concorrer a uma viagem. Para isso, os hotsites são feitos com grande apelo visual, cores fortes, fontes chamativas e tom persuasivo.
Quanto ao domínio, geralmente os hotsites são feitos em subdomínios ou até domínios adicionais, que duram somente enquanto a promoção existir.
Quando usar um hotsite?
O hotsite é uma excelente ferramenta para suas estratégias de marketing. Com ele você consegue apresentar e dar destaque para um novo produto, fazer uma campanha bacana, promoções e até reunir informações sobre algum evento que sua empresa esteja organizando. Assim, chamará a atenção daqueles que já são seus clientes e também dos consumidores em geral. É ou não é uma boa estratégia?
Agora que você já sabe o que é um hotsite e o que ele pode fazer para aprimorar a sua estratégia, baixe o e-book: Guia Definitivo do Marketing Digital e aprimore o seu conhecimento!
Parabéns ! explicação esclarecedora…