Hoje em dia, os e-commerces são preferência de muitas pessoas que podem fazer compras sem sair de casa ou, melhor ainda, caminhando pelas ruas. A facilidade e a segurança que eles proporcionam são realmente o que faz a diferença para o consumidor final. Se você tem ou está pensando em ter uma loja virtual, deve prestar muita atenção à logística do negócio. Hoje falaremos sobre a importância de escolher uma boa transportadora para e-commerce e conquistar cada vez mais clientes.
Quando optar pela transportadora para e-commerce?
Sentir a necessidade de contratar uma transportadora para e-commerce é sempre um bom sinal, já que é um grande passo para o negócio.
De modo geral, se a sua loja virtual trabalha com produtos com grandes volumes em e peso e cubagem, já que os Correios possuem limite máximo de peso de 15 k, a transportadora para e-commerce é sempre a melhor opção.
Saiba como escolher a melhor transportadora para e-commerce
Essa pode até parecer uma missão impossível, porém, basta dedicar algumas horas à pesquisa e pronto! Com certeza você já encontrará a melhor transportadora para o seu negócio.
Localidades
Agora que você já sabe quando optar por uma transportadora para e-commerce, é hora de dar o primeiro passo ruma à empresa ideal. Esse primeiro passo diz respeito ao alcance que a transportadora deve ter: nacional, regional ou estadual. Opte sempre por aquela que atende a sua demanda do momento. Não adianta contratar uma de alcance nacional sendo que o sue negócio é regional, por exemplo.
Plataformas integradas
E já que a intenção principal é aprimorar o sue negócio, nada melhor do que procurar por plataformas que integrem com as transportadoras. O serviço de cotação automática nem sempre é oferecido como padrão, o resultado disso é mais trabalho para fazer: criar e atualizar a tabela de frete sempre para consulta. Vale a pena priorizam a viabilidade por meio de um plugin ou extensão para agilizar esse processo.
Referências
Outra forma de escolher a melhor transportadora para o seu e-commerce é buscar por referências. Como é um serviço que não é utilizado por muitas pessoas, vale a pena perguntar, pedir indicações e pesquisar ao máximo sobre a empresa e a opinião de quem utiliza ou já utilizou aqueles serviços.
Além da análise de preço, rota e prazos de entrega. É preciso se informar também sobre os períodos sazonais, seguro em caso de extravio, perda ou roubo, cláusulas do contrato, política de reajustes, logística reversa e demais informações relevantes. Por isso, a melhor maneira é pesquisar bastante e tirar todas as dúvidas!
E você? Tem experiência com transportadora para e-commerce? Conte para nós nos comentários!