Pode ser que você já tenha ouvido falar em mídia programática por aí e talvez não entenda muito bem do que se trata, mas ela pode ajudar a sua empresa e alcançar mais pessoas, o que ajuda nas vendas.
Como nem todo mundo realmente entende o que é mídia programática, vou contar o que você precisa saber sobre o assunto e, principalmente, como usá-la a seu favor. Confira!
Quem faz anúncios online ou mesmo só navega pela internet sabe que existem vários sites que oferecem espaços para compra de mídia. Eles são chamados de publishers.
A mídia programática é uma forma de automatizar a compra e venda dessa mídia por meio de ferramentas, o que torna esse processo de comercialização mais rápido e eficiente.
Dessa forma, negociações entre anunciante e publisher, inclusão de anúncios e outras atividades manuais são eliminadas. Tudo acontece por meio de um “leilão” no qual o anunciante com o maior lance consegue o espaço de divulgação que deseja.
A mídia programática é uma ótima forma de atingir o seu público-alvo com mais eficiência, pois a ferramenta proporciona uma segmentação, atingindo as pessoas certas no momento certo e com menos esforço manual.
Quem investe nessa mídia tem mais tempo livre para planejar novas estratégias e campanhas, além da maior assertividade com as segmentações, o que diminui os custos de conversão.
A compra de mídia programática envolve dois tipos de compra de inventário e duas formas de pagamento:
1. Reservado: quando o anunciante entra em contato direto com o portal, adquirindo um Private Deal ou Private Ad Exchange, o que faz com que ele tenha preferência na compra;
2. Não Reservado: quando o inventário está disponível dentro das Ad Exchanges, redes de leilão, e qualquer pessoa que tenha acesso a uma Demand-Side Platform (DSP) pode comprar.
1. Fixo: quando a compra de um espaço é feita através de CPM (Custo Por Mil Impressões);
2. Leilão: quando a compra é feita em leilão, uma das formas de compra por DSP.
Agora que você sabe mais sobre mídia programática, veja também por que investir em mídia display!
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