Se você acompanha meu blog, já sabe o que é e-commerce e viu muitas dicas para conquistar o sucesso com uma loja virtual. Eu busco sempre ensinar você sobre ferramentas e ações que podem fazer sua empresa na internet decolar. E hoje vou mostrar que ficar de olho nos dados do e-commerce no Brasil pode ajudar, e muito, o seu negócio.
Na web há muita informação sobre tendências, indicadores e estimativas para o comércio on-line no país, e além de serem bastante otimistas, servindo para aumentar sua confiança em investir nesse mercado, elas ainda ajudam, por exemplo, a decidir o que comercializar e em que público focar a atenção, escolhas fundamentais para o sucesso do seu empreendimento.
Fique de olho no que os números e indicadores dizem
Como eu já disse neste texto, para começar, observar os dados do e-commerce no Brasil serve para dar confiança a você que é ou quer ser um empreendedor digital, já que os indicadores mostram que o mercado de comércio eletrônico deve crescer 12% em 2017 e faturar R$ 59,9 milhões.
Se você quer ter sucesso e aumentar seus lucros apesar do cenário de incertezas econômicas no país, analisar os números do e-commerce nos últimos anos e as previsões para os próximos meses te fará perceber que investir em uma loja virtual é a aposta mais acertada que você pode fazer para expandir seu negócio.
Dê atenção às tendências e preferências mostradas pelos dados
As previsões otimistas te deixaram mais confiante quanto à sua atuação no comércio eletrônico? Então, agora é hora de usar as informações disponíveis sobre o e-commerce brasileiro também, para entender as tendências do mercado e quais ferramentas, estratégias e ações adotar para que seu negócio tenha sucesso.
Uma passeada pela web te mostrará, por exemplo, que o número de consumidores das classes A e B que compram em lojas virtuais tem crescido desde 2013, o que fez, também, o tíquete médio das transações on-line aumentar.
Você descobrirá, ainda, que o segmento que mais realiza vendas eletrônicas é o de moda e acessórios, que a maioria das pessoas que faz compra pela internet tem entre 25 e 49 anos e que o que o consumidor mais leva em consideração na hora de fechar uma compra é a confiança que ele tem na loja.
Com esses dados, você pode entender melhor o consumidor e a dinâmica do comércio eletrônico, e consegue adequar seu negócio para que ele supra as demandas desse mercado, seguindo as tendências desse tipo de comércio e atendendo às preferências do público.
Use os dados do e-commerce no Brasil para conquistar sucesso
Há muitos dados sobre o comércio eletrônico brasileiro disponíveis para você na web e analisá-los e entender as informações que eles transmitem é de extrema importância para que seu negócio na internet seja bem sucedido.
Considere as estimativas, indicadores e tendências mostradas pelos dados que você encontrar para definir o segmento de atuação de sua loja virtual, o público-alvo do seu comércio e as ferramentas, estratégias e ações que você adotará para conquistar o consumidor.
Os dados do e-commerce no Brasil são muito animadores para você que quer investir no comércio online, mas seu negócio dar certo depende, principalmente, de como você gerenciará sua loja virtual, então, use as informações que você dispõe sobre o mercado para ser um empreendedor digital de sucesso.