Dúvida frequente dentre aqueles que desejam divulgar seu negócio na internet, “quanto custa anunciar no Google?” tem resposta fácil, mas que pode confundir os menos experientes: um anúncio de sua empresa na internet custa o quanto você estiver disposto a investir!
É isso mesmo. Não há um valor pré-definido ou uma quantia mínima de investimento para que seu anúncio apareça nos resultados de pesquisa do Google. O quanto você pagará depende do seu objetivo e das suas estratégias de marketing.
Se o modo como a plataforma de anúncios pagos do Google funcionar ainda te deixa confuso, explico neste artigo um pouco sobre ela e sua forma de precificação. Confira!
Entenda o que é o Google Adwords
Para começar, você precisa saber que o Google tem uma ferramenta destinada à gestão dos seus anúncios pagos: o Google Adwords. Uma plataforma robusta e de uso bastante intuitivo, na qual é possível criar e gerenciar campanhas de links patrocinados.
Para anunciar no Google, você precisa criar uma conta gratuita no Adwords e, por ela, escolher palavras-chave, criar campanhas e anúncios, e definir o investimento que pretende fazer.
O Adwords é a maior plataforma de anúncios pagos da internet e ela permite que você segmente, mensure, adapte e personalize suas campanhas e anúncios. Tudo de forma simples, intuitiva e gastando o quanto desejar, inclusive valores bem baixos.
Conheça as formas de cobrança para anunciar no Google
Ao criar uma campanha no Adwords, você define o valor máximo que aceita pagar por cada palavra-chave que escolheu e determina um orçamento diário, que o Google usará nos leilões que realiza para posicionar os anúncios em seu resultado de busca.
É muito importante que você entenda que não paga para o seu anúncio aparecer na página do Google, mas sim pelos cliques que recebe. Cada clique tem um preço e o valor que você investe custei esses cliques.
O valor de um clique depende de vários fatores, entre eles o preço da palavra-chave que você escolheu e a qualidade do conteúdo do seu site. E o seu orçamento diário limita o número de cliques que você pode receber por dia.
Suponha que você estabeleceu um orçamento diário de 20 reais e o seu clique custa, em média, R$ 2,00. Logo, você não poderá receber mais do que 10 cliques diariamente. Ou seja, você define o quanto investe por dia, mas tem sua performance limitada por esse valor.
De forma simplificada, pense que o orçamento diário que você determina para sua campanha de links patrocinados é como o valor que você coloca de combustível no seu carro. Você define exatamente o quanto quer gastar, mas isso determina o quanto você poderá rodar.
Conseguiu entender um pouco mais sobre os links patrocinados e o quanto custa anunciar no Google? Se tiver mais dúvidas sobre esse tema ou outros assuntos relacionados a marketing digital e empreendedorismo, não hesite em deixar seu comentário.
Pretendo baixar esse ebok pra me orientar no marketing digital