Os brasileiros estão cada vez mais engajados no mundo virtual. Seja por conta dos acessos em redes sociais, criação de blogs e sites ou pelo compartilhamento de conteúdo, que está cada dia maior. Em busca desse público, muitos empreendedores tentam se aproximar do consumidor com a gravação de vídeos, mas você sabe como crescer no Youtube?
Se a resposta for não, sem preocupações! Eu já falei bastante plataforma de compartilhamento de vídeos e agora te ajudarei listando os 3 passos necessários para conquistar sucesso!
Entenda seu público
Pode parecer óbvio para muitos, mas boa parte dos canais que não alcançam sucesso tem um problema em comum: seus conteúdos não são pensados para quem realmente importa, o consumidor.
Por isso, antes mesmo de apertar o REC da câmera fique atento ao que essas pessoas procuram. Quer ideias? Acesse canais concorrentes e leia os comentários, o brainstorm ali é muito grande e tenho certeza que você descobrirá não apenas os assuntos mais procurados, mas também encontrará as dores dessas pessoas.
Faça conteúdo de acordo com a sua persona
Se você não sabe o que é persona, eu já falei um pouco sobre o assunto aqui no Ignição. Basicamente, são personagens fictícios que representam seus consumidores.
Ao criar essas personas você entende melhor quem é o seu público, do que ele gosta, o que procura e quais são as suas principais dores. Sabendo isso, você criará a linguagem ideal para se comunicar com elas e terá ideias mais assertivas para vídeos que poderão viralizar.
Mas lembre-se, seu objetivo não é viralizar, é transformar a vida dessas pessoas com conteúdo que realmente as ajude.
SEO
Search Engine Optimization pode e deve ser usado para te ajudar a crescer no Youtube. Com essa técnica é possível melhorar seu posicionamento sempre que alguém pesquisar sobre o tema ou assunto de seu vídeo.
A busca pela palavra-chave é essencial na hora de criar as pautas de seus vídeos e te auxiliará a entender as necessidades do público. Para isso, use as ferramentas existentes no mercado para keyword e descubra quais tem mais chances de fazer com que você se diferencie da concorrência ao mesmo tempo em que constrói sua credibilidade no site.
Há também os anúncios, importantes para te ajudar a aumentar o número de visitantes e, posteriormente, o volume de inscritos em seu canal.
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