Quanto tempo do seu dia você gasta na internet? Um levantamento da We Are Social mostrou que o brasileiro fica mais de 5 horas por dia conectado. Isso significa que muito do que ele consome na rede influencia diretamente em seu comportamento, incluindo as propagandas que recebe.
Dessa maneira, realizar uma boa propaganda do seu negócio pode ajudar na construção de uma imagem positiva e, por consequência, contribuir também com o crescimento do seu negócio. Então vamos direto ao ponto e descubra como fazer uma boa propaganda na internet.
Defina quem é o alvo da sua propaganda
Sim. Isso é necessário para fazer uma boa propaganda na internet também! Afinal, é preciso criar algo que converse diretamente com a sua persona — ou seja, o público que pretende atingir —, independente se a sua intenção é fazer propaganda de um serviço ou de um produto.
Assim, de acordo com o seu público, você pode trabalhar melhor a linguagem da propaganda, a imagem, os recursos chamativos que serão utilizados e uma série de outras escolhas que podem impactar, ou não, o seu já cliente ou futuro consumidor.
Escolha o melhor formato para sua propaganda
Outra dica especial de como fazer uma boa propaganda na internet é saber escolher o formato dela. Até porque, mesmo na internet, existem diversos tipos de propagandas e algumas podem agradar mais o seu público e outras podem ter o efeito reverso.
Portanto, depois que você já tiver definido quem é o alvo da sua propaganda, tente descobrir onde estão esses alvos e por quais formatos de propaganda eles são mais impactados, o que pode ser através links patrocinados no Google, em anúncios no Facebook, por e-mail marketing ou outras opções.
Seja sucinto, autoral e inovador
Essa dica eu considero essencial. Mas vou explicar tudo por partes, para ficar mais fácil. Veja:
- ser sucinto é preciso porque as pessoas na internet dificilmente param para ler ou assistir algo que é muito demorado, principalmente quando se trata de uma propaganda;
- ser autoral é importante para não transmitir a sensação ao internauta de que ele já viu aquilo antes.
Quanto à inovação, esse é um ponto que não precisa de muita explicação. Afinal, ao ser inovador você consegue despertar a atenção das pessoas e, consequentemente, ampliar o alcance da sua propaganda.
Não seja muito invasivo
Por último, está algo que considero ser imprescindível: por mais desesperado que você esteja para tornar se conhecido em seu mercado de atuação, evite ao máximo as propagandas invasivas, como, por exemplo, pop-ups que aparecem em sites que não são o seu. Portanto, dê preferência para opções de propaganda permissivas, como é o caso do e-mail marketing.
É isso. Espero que tenha gostado das sugestões de como fazer uma boa propaganda do seu negócio na internet e aproveito para te convidar para baixar um material rico que te ensinará como usar a internet para vender.