Quanto Custa Anunciar no Youtube?

Descubra agora quanto custa anunciar no Youtube

Anunciar é uma das melhores formas de atrair mais clientes, inclusive em plataformas de vídeos. Por isso, entender como e quanto custa anunciar no Youtube é essencial. Assim, você pode criar campanhas para conquistar o seu público e aumentar as chances de negócios. 

Sabendo disso, você pode começar a se planejar financeiramente e até mesmo produtivamente para divulgar sua empresa na rede que recebe 2 bilhões de acessos por mês em todo o mundo. Neste artigo, você verá: 

  • • o que são os anúncios no Youtube;
  • • por que vale a pena anunciar na plataforma;
  • • quais são os tipos de pagamento de anúncios no Youtube;
  • • quanto custa anunciar no Youtube.

O que são os anúncios no Youtube?

Os anúncios no Youtube são uma forma de você divulgar produtos e serviços para os visitantes da plataforma. Como essa rede social recebe muitas visitas por dia, é de se esperar que um grande número de pessoas conheçam a sua empresa. 

O Youtube Ads como é chamada a plataforma de anúncios, faz parte do Google Ads e pode ser usado por todos os tipos de negócios. 

A publicidade é feita por meio de inserções dentro dos vídeos. Ou seja, quando o visitante está assistindo a um vídeo, ele é interrompido por um anúncio. Na prática, a ação é semelhante às propagandas vistas na televisão. 

Porém, há uma diferença importante: no Youtube, como em outros sites, você pode segmentar a sua campanha. Ou seja, os seus anúncios não serão vistos por todos, mas para o público que se encaixa no seu produto.

Por que vale a pena investir na plataforma?

Além da segmentação — que é um aspecto muito importante atualmente — os anúncios no Youtube também são interessantes por outros motivos. 

De acordo com a pesquisa States of Marketing Report de 2020, o vídeo marketing é muito vantajoso. Veja o que os entrevistados responderam sobre o tema: 

Quais são os tipos de pagamento de anúncios no Youtube?

Existem duas formas de anuncias no Youtube. Entenda cada uma para decidir qual é melhor para o seu negócio!

Pague por clique ou apenas pelo o que é visto

Além da vantagem de conseguir segmentar os seus anúncios no Youtube exatamente para as suas personas, informando idade, sexo, localização e até selecionando os principais interesses delas, a rede social tem um sistema de pagamento que é bem justo.

Para os anúncios em vídeos — que é o carro chefe dos tipos de anúncios ofertados pelo Youtube — o pagamento só é feito quando alguém interage com o vídeo anunciado.

Assim, há duas possibilidades: custo por clique (CPC), ou custo por visualização (CPV). Vale ressaltar que, nessa última opção, se o seu anúncio for ignorado antes do fim, nada será pago para o Youtube.

Fora isso, a rede social possibilita que os anunciantes controlem o investimento de forma diária. Isso é excelente para pequenos empreendedores ou para aqueles que possuem um orçamento limitado para anúncios.

Quanto custa anunciar no Youtube?

Caso queira ter números precisos de quanto custa anunciar no Youtube, você pode utilizar uma ferramenta da própria rede, que mostra quantas visualizações você terá ao pagar determinado valor.

Para exemplificar melhor, se você investir $ 40 nos seus anúncios, atingirá cerca de 800 visualizações. Lembrando que, se a opção de pagamento escolhida for o CPV, você só paga pelos anúncios vistos até o final.

Essa ferramenta está disponível para todos, no site do próprio Youtube (neste link). Para utilizá-la, basta mover a bolinha azul, em cima da linha de “custo diário” e, instantaneamente, consegue ver o retorno que terá para o investimento de $ 10 a $ 100.

Conclusão

Viu como o Youtube pode ser uma ferramenta poderosa de comunicação para a sua empresa? Por isso, há cada vez mais negócios investindo nessa plataforma.

Agora que já sabe quanto custa anunciar no Youtube, tente também explorar outras formas de como ter resultados com Youtube Marketing, ou ainda descobrir novas estratégias de marketing digital para alavancar o seu negócio.

Então, continue navegando no blog da Ignição Digital e aprenda cada vez mais!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Pela primeira vez na história, Erico Rocha e Leandro Ladeira criaram a oferta mais surreal da Black Friday. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para saber mais sobre a oferta.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *