Saiba qual é o horário de pico do Facebook

Estratégias de Marketing

Saiba Qual é o Horário de Pico do Facebook

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Se você costuma publicar constantemente no Facebook da sua empresa, com certeza já reparou que em determinados horários alguns posts engajam mais do que outros. Quem trabalha diretamente com a estratégia de Marketing Digital certamente já ouviu falar sobre o horário de pico do Facebook, ou seja, o horário em que muitas pessoas estão conectadas ao mesmo tempo e, dessa forma, interagem e engajam muito mais.

Hoje, eu vou falar sobre qual é o horário de pico de Facebook e as principais sacadas para aumentar o engajamento com os seus fãs. Continue a leitura!

Veja o que dizem as pesquisas

Como o Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, marcar presença na página é fundamental. Por isso, existem inúmeros estudos e pesquisas que exploram a rede para verificar diversos fatores. Dentre eles, os horários de maior engajamento das postagens, o que também chamamos de horário de pico do Facebook.

Segundo uma pesquisa do The New York Times feita em 2016, o Facebook tem um horário relativo. A pesquisa constatou que o usuário médio passa cerca de 50 minutos na rede todos os dias. Contudo, a audiência cresce ao longo de toda manhã e ganha impulso depois do almoço, por volta das 13 horas, que é quando a plataforma registra o maior número de compartilhamento. Já às 15 horas, o número é grande de cliques em links.

Já para a pesquisa feita pela Sprinklr, os dias de maior audiência no Facebook são de terça-feira até quinta-feira, de 11 horas até às 17 horas. Os acessos começam logo no início da manhã, por volta das 9 horas. No domingo, ocorre um aumento no horário da noite que vai das 20 horas até às 23 horas.

Saiba qual é o horário que os seus fãs estão on-line

É fato que o horário de pico do Facebook existe, mas é importante ressaltar que tudo dependerá da estratégia de Marketing Digital de cada negócio, afinal, cada público interage de forma diferente com a página.

Por isso, o primeiro passo para descobrir o horário de pico do Facebook de acordo com o seu negócio é acessando a área de “Informações” dentro da página do Facebook Insights. Vá até a área de “Publicações” e visualize no gráfico exibido os dias e horários de maiores acessos.

O relatório é completo, já que está separado por dias da semana, horários e proporcionam informações sobre dias específicos que valem a pena investir na produção de mais postagens.

Os horários exibem os picos de audiência que você pode ter em sua página. Isso não significa que naquela hora exata a quantidade de fãs ativos na página seja tão precisa. Na verdade, o relatório mostra apenas o horário em que os seguidores estão on-line. Porém essa informação ajuda a entender qual é o horário de pico do Facebook exato do seu negócio. Sendo assim, você pode até mesmo agendar todas as postagens com base nos dados fornecidos pelo Facebook.

Conheça muito bem a sua persona

Definir a sua persona é fundamental para produzir conteúdos relevantes, interessantes, de qualidade para poder entregar o que realmente interessa para o seu público.

Você sabe qual é o horário de pico do Facebook melhor para o seu negócio? Compartilhe a resposta com a gente!

Artigos Relacionados

Liderança Autocrática, Democrática e Liberal — Características, Vantagens e Desvantagens

O Que é Liderança Autocrática, Democrática e Liberal — Características, Vantagens e Desvantagens

Sabia que existem diferentes tipos de líderes e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, descubra o que...

tendencias-de-marketing-para-2021

Quais São as Tendências de Marketing Para 2021

2021 já chegou! Para não deixar que o seu negócio fique para trás nas tendências de marketing, confira este artigo...

cinco técnicas de marketing para atrair clientes para o seu negócio digital

8 Técnicas de Marketing Para Atrair Clientes

Veja técnicas importantes para que você possa atrair mais clientes para seu negócio. São estratégias que podem ser adaptadas para...