O Google é o buscador mais usado e, por isso, nós falamos muito sobre como fazer anúncios no Google AdWords. Mas, se você já tem anúncios otimizados nessa ferramenta, vale a pena explorar outras. Para isso, você precisa saber o que é Bing Ads, a plataforma que gera publicidade no Yahoo! e no Bing. Para saber mais sobre isso, leia esse artigo até o final.
Entenda o que é Bing Ads
Bing Ads é uma espécie de marketing de busca. O anunciante cria um anúncio e escolhe as palavras-chave e, quando alguém fizer uma busca relacionada, a propaganda aparecerá na seção anúncios do resultado da pesquisa no buscador.
Assim como o Google AdWords, o Bing Ads também é uma ferramenta importante para o seu planejamento estratégico, já que ela gera leads de qualidade de forma rápida. Vale ressaltar que é possível importar no Bing Ads seu anúncio feito no AdWords.
Importância das palavras-chave
Quando um usuário pesquisa uma palavra-chave, os resultados da busca podem ser notícias, sites e campanhas – que podem aparecer no topo, no fim ou na lateral da página. Elas aparecem quando os anunciantes escolhem a correspondência exata pesquisada pelo usuário para sua publicidade ou quando eles escolhem uma correspondência mais ampla, isto é, o anúncio passa a aparecer para o usuário mesmo que ele não tenha escrito exatamente a mesma palavra-chave. Enquanto a primeira opção é mais segmentada, a última permite que a campanha apareça para mais pessoas.
Mas, Erico, porque as palavras-chave são importantes? Bom, como foi uma pessoa que chegou até você por meio de uma busca, isso significa que a chance dela ser um potencial cliente é maior.
Como se inscrever no Bing Ads?
Para usar a plataforma de links patrocinados, basta ter um e-mail da Microsoft e entrar no site para se inscrever. Você deve, então, digitar as informações para uma nova conta e criá-la. Após preencher um cadastro, sua conta já estará ativa. Assim, você pode importar seu anúncio do AdWords ou criar um novo e inserir os seus dados para cobrança e pagamento.
Bing Ads x Google AdWords
Diferentemente do AdWords, o Bing Ads, além de aceitar orçamentos diários, tem a opção de orçamentos mensais. Mas, vale ressaltar que não necessariamente o seu anúncio vai aparecer durante todo o mês. Isso depende, claro, da demanda da sua palavra-chave.
Como o AdWords é a plataforma mais conhecida e rentável, o Bing Ads tenta oferecer como diferencial um custo menor por clique no anúncio e uma segmentação melhor do público. Em contrapartida, a plataforma do Google consegue ser integrada a outras ferramentas, como o Google Analytics.
Gostou de saber o que é Bing Ads? Então saiba mais sobre marketing digital assinando a newsletter do Ignição Digital. Para isso, basta cadastrar o seu e-mail gratuitamente no campo destacado no fim dessa página!