Você já sabe o que é Google Adwords? Nessa plataforma do Google é possível criar anúncios para aparecerem nas primeiras posições dos resultados de busca e conquistarem mais clientes para o seu negócio.
Quer entender melhor como usar essa ferramenta de marketing digital para impulsionar os resultados do seu empreendimento? Então, continue lendo este texto.
Quem estuda ou trabalha com marketing digital com certeza já ouviu falar no Google Adwords. Basicamente, ele é uma ferramenta de publicidade online que permite a apresentação de anúncios em plataformas e sites parceiros do Google, que disponibilizam espaço para a exibição de propagandas.
Você já notou que quando busca algo no Google alguns links aparecem como “anúncio”, em amarelo? Esses links estão em destaque e nas primeiras posições da página. Sabe por que isso acontece?
Agora que você já sabe o que é Google Adwords, é hora de entender seu funcionamento.
Ainda usando o exemplo de quando você faz alguma busca no Google, note que os links que aparecem de forma diferenciada são os anúncios patrocinados. Tais anúncios foram cadastrados no Google Adwords para fazer a publicidade de um conteúdo, produto ou serviço.
A ferramenta identifica diversos dados relevantes para a exibição de um anúncio. Entre essas informações, ela identifica público-alvo, perfil de quem está buscando, melhor palavra-chave, localização, faixa etária, sexo e diversos outros dados que fazem com que a segmentação seja assertiva para as pessoas que têm interesse no que o seu negócio oferece.
O Adwords é um sistema de campanhas de anúncios que funciona por meio de links patrocinados e tem o objetivo de otimizar a busca de resultados para os usuários. Em contrapartida, ele oferece uma função interessante para quem tem interesse em anunciar de forma segmentada e eficaz.
Agora que você já sabe o que é Google Adwords, como ele funciona e os principais objetivos da ferramenta, saberá se vale a pena investir na plataforma de anúncios do Google.
Seja no início do negócio ou não, investir em publicidade nem sempre é fácil, já que o procedimento é sempre bastante caro.
Porém o Google Adwords permite que você defina o seu orçamento diário, fazendo com que os limites não sejam ultrapassados. Outra vantagem é que com a ferramenta é possível fazer uma campanha pré-paga ou pós-paga, ajudando no controle financeiro do negócio.
Não há nada melhor do que definir com precisão qual é o perfil do público que deverá ver os seus anúncios, não é mesmo? O Google Adwords torna as campanhas muito mais personalizadas, eficazes e assertivas.
O processo para criar campanhas com links patrocinados é bem simples. Se você possui uma equipe de marketing ou entende muito bem sobre a ferramenta, em poucas horas conseguirá agir em busca dos seus objetivos.
Gostou de saber o que é Google Adwords? Então continue a visita em nosso blog, saiba como anunciar no Google Adwords com pouco investimento e aprimore os seus conhecimentos.
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