Com uma sociedade cada vez mais conectada e sem separação do que é vida online e vida offline, não existe outro caminho para as empresas que não seja o do marketing digital. Uma das formas mais essenciais de divulgar a sua empresa na internet é através de anúncios em buscadores. Mas, para quem está começando, a dúvida é inevitável: como anunciar minha empresa no Google? É para responder a essa questão que estou aqui hoje!
Afinal, Como Anunciar Minha Empresa no Google?
O primeiro passo para quem deseja descobrir como anunciar no Google é conhecer o Google Adwords, a plataforma de gerenciamento de anúncios do buscador mais utilizado da internet. Ao acessar o site, há a opção “comece agora”, clique nesse botão e você será levado a uma nova página. Nessa página, você cadastra seu endereço de e-mail e o website da sua empresa e assim se cadastra no Google Adwords.
Google Adwords Express x Google Adwords
O próprio Google já ajuda a responder seu questionamento sobre “como anunciar minha empresa no Google”. Com base no seu website e informações, ele vai dizer qual opção é mais adequada à sua empresa, o Google Adwords Express ou o Google Adwords.
O Google Adwords Express é uma maneira mais fácil de alcançar clientes no Google. Considerada ideal para empresas de pequeno a médio porte, essa opção não necessita de gerenciamento contínuo e conta com uma interface intuitiva e relatórios fáceis de entender.
Por outro lado, o Google Adwords oferece controles avançados para profissionais de marketing. Nessa opção há a possibilidade de personalizar as campanhas em grande escala e gerenciar estratégias de lances, canais de anúncios, redes e mais.
Defina Uma Meta Para o Seu Anúncio
No caso da escolha pelo Google Adwords Express, que é o mais recomendado para quem está começando, serão apresentadas algumas opções de objetivo para o seu anúncio. Ao escolher a sua meta, o próprio Google vai ajustar automaticamente as configurações de anúncios.
Com a condução do Google, você pode selecionar entre possíveis ações que você quer que seus clientes realizem. Ligação para a empresa, visitas à loja e realizar ação no website são algumas opções.
Escolha Onde Quer Que Seu Anúncio Seja Exibido
Após definir uma meta para o seu anúncio, o próximo passo é escolher onde você quer que seu anúncio seja exibido. Você pode segmentar por cidade, região ou país ou ainda por distância da empresa.
Selecione o Produto ou Serviço que Deseja Anunciar
A dica aqui é escolher um produto ou serviço que seja específico e relevante para a sua empresa. É assim que você vai ter maior sucesso nos seus anúncios, pois a sua solução vai alcançar exatamente as pessoas que estão pesquisando sobre ela.
Depois disso é só criar o conteúdo do seu anúncio, sempre com o auxílio do próprio Google, que vai indicar as limitações de caracteres e como será a aparência do seu anúncio quando estiver pronto.
Por fim você vai definir o seu orçamento, que é o valor que você deseja gastar. Você vai pagar somente quando as pessoas clicarem no seu anúncio e existe a possibilidade de alterar o orçamento e cancelar o anúncio a qualquer momento. Caso seja do seu interesse, leia também meus artigos sobre quanto custa anunciar no Google e como anunciar no Google Adwords com pouco investimento.
E aí, este artigo foi útil para você? Olha, devo dizer que vale sim muito a pena anunciar no Google! Faça um teste e volte aqui para me contar sobre a sua experiência. Ah, e aproveite para assinar a newsletter do Ignição Digital para receber sempre meus artigos em primeira mão!
Seria melhor investir em SEO ou link patrocinado amigo?
Muito obrigada!
Já anuncio no facebook, mas ainda não tinha certeza sobre como fazer isso no google..
Muito obrigada mesmo!
Gostei do seu post amigo, porém seria legal apresentar para as pessoas que não é so o Google Adworks que pode influência o negócio online.