Como Criar Uma Squeeze Page

Marketing Digital

Como Criar Uma Squeeze Page

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

As técnicas usadas no marketing digital são as mais variadas. Quando achamos que já sabemos de tudo, é só questão de tempo até descobrirmos algo novo. Squeeze page, por exemplo, você sabe o que é? E como criar uma, sabe? Fique ligado neste texto que aqui vou te falar tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de página!

O que é uma squeeze page?

Ao contrário do que muitos pensam, squeeze page não é a mesma coisa que landing page. Mas existe um motivo para essa confusão ser tão comum: a squeeze page é um tipo de landing page. Criada para solicitar dados do lead, muitas vezes em troca de materiais ricos, a squeeze page é também conhecida como “página de captura”.

Essa é a definição que muitas pessoas dão para landing page. Possivelmente você mesmo já leu isso por aí, certo? A realidade é que landing page é um conceito mais amplo. Esse tipo de página tem como objetivo direcionar tráfego para levar à conversão. Entende a diferença?

Como eu já disse em outros artigos, a lista de e-mails é um verdadeiro tesouro e a maneira correta de conseguir a sua é coletando contatos de pessoas que realmente têm interesse em receber seus conteúdos. Comprar listas prontas não vai dar os resultados que você procura e ainda pode trazer péssimas consequências para o seu negócio.

E como posso criar uma squeeze page?

Como o objetivo da squeeze page é bem clara, capturar o contato do lead, o design dela deve ser bem simples. “Mas por que, Erico?”, você pode perguntar. Quanto menos distração, mais fácil será chegar ao seu objetivo. Se você colocar muitos Call-To-Action (CTA) ou muitos links, por exemplo, a pessoa pode se perder e acabar saindo da sua página sem deixar o contato.

Portanto, a estrutura da squeeze page deve contar com uma imagem chamativa, um texto básico que explique o objetivo da página, um campo ou formulário para captar os dados e um CTA que instigue a ação que você busca. Básico assim.

Aqui no Ignição Digital, por exemplo, aparece uma pop-up quando você entra no site, já percebeu? Ela poderia ser considerada uma espécie de squeeze page, pois o objetivo dela é capturar e-mails. Eu ofereço um e-book com estratégias para faturar mais usando o marketing digital e só o que peço é o seu e-mail em troca.

Existem atualmente várias ferramentas para criação de landing pages que você pode usar para criar a sua squeeze page. Para o WordPress, por exemplo, existe o plugin Lead Plus. Há também sites como o Unbounce e o LeadPages, além do RD Station, que também conta com várias outras funcionalidades.

E aí, ficou claro o que é e como criar uma squeeze page? Espero que sim! Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe como comentário. E continue navegando pelo Ignição Digital para mais dicas de marketing digital!

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...