Ganhar a atenção do cliente é ótimo para fazê-lo conhecer o seu negócio, mas também para conquistá-lo e, assim, aumentar as suas chances de conversão. Porém, embora seja importante, essa não é uma missão muito simples.
Pensando nisso, separei algumas dicas que podem te ajudar a reter a atenção do seu público durante apresentações, lançamentos e ofertas. Veja só:
Conte os resultados dos testes para ganhar a atenção do cliente
Antes de abrir um negócio ou de lançar um produto, geralmente são realizados testes que, na maioria das vezes, não são feitos com terceiros, mas sim com o próprio dono ou criador. E a grande sacada é que esses primeiros testes podem ser usados para ganhar a atenção do cliente!
Portanto, ao contar a sua história para criar empatia em leads, lembre-se de explicar como aconteceram os primeiros testes dos produtos ou serviços e, depois disso, revele todas as transformações que aconteceram, ressaltando as vantagens do que será ofertado.
Além disso, mencione também o segundo nível de testes, feitos com terceiros. Todos esses detalhes, principalmente os resultados positivos, vão te ajudar a conquistar novos consumidores!
Quebre uma poderosa objeção
Outra forma interessante e muito eficaz de chamar atenção do cliente é criar desapego, algo que pode ser feito por todos aqueles que já têm um bom histórico profissional e também um bom “pé de meia”, ou seja, não precisa trabalhar para sobreviver.
Se esse é o seu caso, demonstre, ou melhor, fale que o que faz não é uma necessidade, mas sim uma contribuição.
Essa é uma excelente forma de abordar um cliente com muitas objeções, pois a maioria das pessoas costumam achar que você, ou aquele que está fazendo uma oferta, só quer ganhar dinheiro.
Crie conexão sem precisar da concordância
Quando você apresenta algo para uma pessoa, ou ela concorda ou discorda. Contudo, isso não acontece quando você conta uma história. É possível que alguém não acredite no que foi dito, mas não há como discordar, por exemplo, que um casamento ou que qualquer outro fato aconteceu.
Por esses motivos, sempre indico que empreendedores contem a sua história, em lançamentos, ofertas e apresentações, pouco antes de oferecerem seus produtos e serviços. Além de ganhar a atenção do cliente, esse é um ótimo jeito de criar conexão sem a necessidade de concordância.
Essas são as minhas principais dicas sobre o assunto. Se quiser conhecer outras sacadas, continue navegando pelo blog e veja também como chamar atenção e converter em 6 passos!