Você sabe como funciona o marketing de rede e como pode impulsioná-lo para garantir melhores resultados?
Vou descomplicar para você neste artigo! Entenda mais sobre esse tipo de marketing e receba algumas dicas para desenvolver melhor suas estratégias. O que acha de começar agora mesmo?
O que é marketing de rede?
O marketing de rede, também conhecido como marketing multinível, é um negócio que vem crescendo nos últimos anos notoriamente por sua maneira democrática de lidar com todos os envolvidos.
O mecanismo envolve a venda de um produto ou serviço com estratégias para trazer novos agentes distribuidores para a marca, visando o crescimento em níveis conforme forem se engajando ao modelo.
Dessa forma, por meio da captação de novos representantes e expansão da empresa com a venda dos itens, o marketing de rede pode ser mais potente ainda se estiver aliado às novas formas de comunicação digital.
Como alinhar o marketing de rede com o marketing digital?
Você acha que para vender algo, apenas os canais tradicionais (televisão, outdoor, etc) bastam? Pense um pouco sobre isso para eu fazer outra pergunta.
Quantas horas você gasta acessando a internet por dia — seja para pesquisa, trabalho ou apenas para conversar com amigos? Aposto que é um tempo relevante.
E agora? Algo mudou em relação a forma como você pensava sobre como atingir o público certo? Sim, o mundo não para de se atualizar e as estratégias também não! Por isso é importante ver o marketing digital como uma boa ferramenta para potencializar o seu marketing multinível.
Táticas para ampliar seu negócio
Você deve fazer um planejamento para utilizar o marketing online para criar valor, construir audiência e criar relacionamento. Por isso, algumas táticas podem estar presentes na sua estratégia:
- – fazer anúncios no Google e nas redes sociais;
- – criar conteúdo para os canais digitais e mantê-los atualizados;
- – manter relacionamento com o público-alvo e público-potencial, tirando dúvidas e passando informações relevantes.
Além dessas, você pode desenvolver outras táticas. Tudo vai depender da categoria do seu produto ou serviço e do que é mais adequado para o seu público. Afinal, as pessoas só vão interagir se sentirem identificação com a comunicação.
O mais importante é inovar e ampliar suas possibilidades de fechar negócio, lucrar e fazer a empresa crescer com mais vendas.
Gostou das dicas? Conta nos comentários se você já trabalha com marketing de rede e quais são suas estratégias!
Estou começando agora em uma empresa de marketing de rede e não entendo nada de computador. Ainda assim é possível fazer um marketing digital?
Vocês fazem esse trabalho?
Não tenho ainda um site.
Opa Aqui é o Fábio. rsrs
Tudo bem Érico?
Excelente texto, eu já tinha visto o seu vídeo falando um pouco sobre o assunto no Youtube.
Grande abraço.
Muito legal esse artigo, hoje em dia o Marketing online é indispensável para todo tipo de negócio, inclusive o Marketing de rede o Network marketing já vem da palavra relacionamento.
E a internet ajuda e muito gerar novos contatos e divulgar uma oportunidade ou produto.