O trabalho de prospecção para empresas é repleto de detalhes e você precisa se dedicar para ampliar sua carteira de clientes.
Mais do que conseguir um bom número de contatos, você precisa garantir que eles sejam qualificados e alinhados com sua proposta de negócio, facilitando o processo e direcionando sua captação para bons resultados.
Como conteúdos básicos são encontrados com facilidade, prefiro compartilhar dicas fundamentais e efetivas, os meus segredos de sucesso. Afinal, compartilhar é uma forma de aprender ainda mais. Confira cinco passos que te levarão para mais perto do público certo!
O que você sabe sobre o seu público? Preciso que você saia do “achismo” e parta para a ação.
Procure informações concretas sobre quem consome seu produto ou serviço. Com a facilidade que temos por meio das novas tecnologias, fica mais simples descobrir os interesses, atividades recorrentes e outras informações que vão além dos dados demográficos.
Para saber mais sobre seus consumidores em potencial, use ferramentas como Google Analytics, Facebook Insights e Facebook Audience Insights. Elas fornecerão dados valiosos que vão embasar sua pesquisa para aplicar estratégias e aumentar a carteira de clientes.
Muito do que é padrão e funciona bem deve permanecer na forma como você aborda seus alvos de prospecção. No entanto, busque formas criativas de apresentar seus serviços e de se conectar com as pessoas.
Que tal não ficar apenas nas ligações, mas enviar kits, apresentações personalizadas, criar anúncios com linguagem própria, entre outras ações?
Faça um benchmarking. Estude seus concorrentes, não os subestime e aprenda com eles! Veja o que fazem de melhor para que você possa focar mais alto e oferecer um diferencial mais atrativo ainda!
Se você não é o único a trabalhar como comercial e tem uma equipe de apoio, faça reuniões, ofereça benefícios e pense sempre em novas formas de deixar todos motivados. Trabalhar com atendimento de pessoas exige muita energia, é essencial que o grupo esteja preparado para os desafios diários.
Mexa-se e saia do mais do mesmo. Aproveite que as pessoas estão cada vez mais conectadas e crie novas táticas para chegar até elas. Saiba algumas formas de fazer isso:
O que achou dos cinco segredos para impulsionar seus negócios e ampliar sua carteira de clientes? Comente e compartilhe outras dicas!
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