O sistema de marketing multinível no Brasil, ou marketing rede, alcançou proporções enormes e tem se consolidado no país. Em poucas palavras, ele é um tipo de modelo de vendas baseado em revendedores, onde o revendedor ganha uma parte do lucro obtido com a venda dos produtos oferecidos.
O marketing multinível pode ser bastante confundido com o esquema de pirâmide, onde a maior parte dos lucros vem recrutamento de novos revendedores e suas taxas e custos. No multinível, a maior parte do dinheiro ganho é proveniente da venda dos produtos em si. O Brasil sofreu um grande boom de empresas que trabalham com esse tipo de sistema, e hoje nós vamos mostrar para você as quatro maiores!
Marketing Multinível no Brasil
Avon
A Avon é o case de maior sucesso de toda a história do marketing multinível. É uma das maiores empresa do mundo a apostar no sistema, com bilhões de dólares em receita no último ano. São 130 anos de história no mundo dos cosméticos. A empresa americana está no Brasil há décadas, e é praticamente impossível conhecer alguém que nunca tenha usado algum produto da marca. O Brasil é, inclusive, o maior mercado da Avon em todo o mundo, representando uma fatia grande de seu faturamento global.
Herbalife
Também considerada uma das maiores empresas de marketing multinível do Brasil e do mundo, a norte-americana Herbalife foca na perda de peso com uma enorme variedade de produtos, entre suplementos alimentares e o famoso shake que substitui uma refeição. Um dos maiores farmacologistas do mundo, ganhar do prêmio Nobel, faz parte do conselho da marca, garantindo o estabelecimento da ideia de se proporcionar uma vida mais saudável.
Mary Kay
O ramo de produtos cosméticos domina o mercado brasileiro de marketing multinível. Apesar da empresa existir os Estados Unidos desde os anos 1980, foi apenas em meados dos anos 2000 que ela chegou ao Brasil. E quem nunca viu um dos famosos carros cor de rosa das revendedoras premiadas? Apesar de apresentar um preço mais alto do que outras gigantes do mercado, como Avon e Natura, a Mary Kay tem a fama de oferecer produtos de maior qualidade e durabilidade que suas concorrentes.
Se você tem um negócio digital, saiba que é possível unir o marketing digital com o marketing de rede. Confira como!
Excelente conteúdo. Não resta dúvida que o Marketing de Rede é uma grande oportunidade
para as pessoas obterem sua liberdade financeira. Infelizmente muitos continuam confundindo dizendo que é pirâmide. E tem outras que estão despontando no cenário nacional como a Max500.
Tenho muitas dúvidas sobre marketin multinivel, acredito que seguindo o conteúdo do seu site terei sucesso. Parabéns pelo ótimo conteúdo e obrigada por compartilhar.
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Tenho que discordar pois todas estas não giram no mercado brasileiro, a AVON no Brasil é vendas diretas apenas, só é MMN fora do Brasil , já a Mary Kay é americana com um péssimo plano de marketing e produtos fora da realidade do mercado brasileiro ( alto custo) a Herbalife teve seu momento no Brasil mas também são para o publico A e B e seu plano de marketing não tem unilevel, também não é Binário.
A Empresa líder deste mercado no Brasil é a HINODE cosméticos, pois tem produtos com valor ajustado de mercado para o brasileiro no que se refere a qualidade e competitividade ,tem vendas para todos os públicos, tem o melhor presidente por dois anos consecutivos Sandro Rodrigues, tem produtos premiados como EMPIRE melhor criação perfumistica 2015, tem Gracie midnigth melhor da america latina também. A hinode tem o melhor plano de marketing já é a locomotiva do Brasil com 33.000 % de crescimento em 5 anos e agora esta em expansão Global abriu 3 países! HINODE é a Unica empresa a fechar 2 navios cruzeiro de premiação, este ano fechara um estadio de futebol o Alianz park do palmeiras este fato só ocorreu a mais de 20 anos com a AMWAY. A projeção é estar faturando 10 Bi até 2024 e estar em 20 países.