O Instagram para empresas é uma ferramenta rica em possibilidades para criar valor e ampliar negócios. Empreendedores precisam descobrir como podem aproveitar da melhor maneira os recursos disponíveis e conquistar ótimos resultados.
Decidi selecionar as melhores dicas para você que quer sair da mesmice e deixar sua conta ainda mais atrativa com conteúdos criativos e ações direcionadas para seu público-alvo. Confira!
Instagram para empresas: conheça as melhores estratégias
Imagens com frase de impacto, seguir e curtir pessoas interessadas no seu serviço são formas básicas de usar o Instagram. Você pode ir além e usufruir de tudo o que a ferramenta permite para quem a utiliza na sua versão comercial.
Utilize os dados disponíveis
O Instagram para empresas oferece mais dados e opções de utilização diferentes para quem tem essa habilitação e não usa a conta apenas para fins pessoais. Um dos recursos é a parte que apresenta os dados de acompanhamento do público que segue e interage com sua conta.
Bastante semelhante ao Facebook Insights, essa sessão apresenta os melhores dias da semana e horários de engajamento, quais as publicações mais curtidas e salvas pelos usuários, além de informações sobre alcance, impressões (quantas vezes você foi visto), interações e até dados sobre os stories — os vídeos curtos que ficam salvos no perfil por 24 horas.
Ter esses dados não significa nada se você não parar para analisá-los e para planejar suas ações de forma mais direcionada. Crie um planejamento de publicações de acordo com o que você pôde identificar como informação útil.
Monte um feed criativo
Muitos querem saber como montar um feed criativo, ou seja, deixar as miniaturas de fotos e vídeos que ficam aparentes no perfil mais bonitas e com uma comunicação integrada.
Você pode até achar que isso não é essencial, mas preciso alertar que um bom visual, imagens com design atrativo e uma identidade que represente a empresa é um combo que vai passar mais credibilidade e profissionalismo.
Invista não apenas na criação de conteúdos, mas também em ótimas fotos. Lembre-se que essa rede social é imagética e os usuários interagem pelo que veem.
Movimente sua conta com vídeos
Vídeos são os conteúdos mais atrativos da atualidade. Com a função do play automático, quando menos esperar, o público já está assistindo e interagindo com seu conteúdo.
É importante intercalar fotos com vídeos para não deixar que seu perfil fique estático e monótono.
Interaja com os seguidores
Marketing de relacionamento é tudo! Responda comentários e mensagens diretas. Crie o hábito de separar um momento por dia para fazer todas as interações. Dessa forma você organiza suas atividades e não esquece de fortalecer vínculos.
Isso vai fidelizar os ativos, além de ser uma porta de entrada para novos por meio dessa estratégia saudável. Conquiste seus clientes da maneira certa, ao invés de comprar seguidores.
Tenho uma dica extra! Aproveite as legendas para fazer perguntas, estimulando que as pessoas comentem e criem mais engajamento com sua conta.
Utilize os recursos a seu favor
Não use o seu Instagram para empresas apenas para publicar fotos. Faça vídeos, boomerangs, álbuns de imagens e stories com links que direcionem para seu site.
A ferramenta sempre apresenta atualizações, por isso é importante ficar ligado para procurar o que tem de novo. Teste, aprenda e surpreenda seus seguidores!
O que achou das dicas para fazer o seu Instagram para empresas mais estratégico ainda? Comenta aqui embaixo!