Quem já estudou processos de vendas sabe que nada funciona sem um bom discurso, daqueles que realmente convencem e fazem o cliente pensar em porque não adquiriu seu produto antes. Esse discurso é chamado de pitch de vendas, e ele deve ser nada menos do que matador!
Quer descobrir como fazer isso? Continue neste artigo e veja as dicas que preparei.
Como fazer um bom pitch de vendas?
Não adianta você ter o melhor produto do mundo nas mãos, saber que é aquilo que o cliente precisa e não levar toda essa força para seu pitch de vendas.
Se você já cansou de ouvir “Sim, sim…depois nos falamos, ok?” confira as sacadas abaixo e aprenda como melhorar suas vendas:
1. Conheça seu alvo
O quanto você estuda seu cliente antes de apresentá-lo uma proposta? É essencial que saiba exatamente com quem está falando e quais são os anseios daquela pessoa ou empresa.
Não é eficaz nem provocativo oferecer vantagens de seu produto para alguém se elas não sanarem os problemas pelos quais estão passando, certo?
Portanto, pesquise e chegue com todas as informações necessárias para fazer a oferta certa!
2. Tenha um objetivo
O que você quer com seu pitch de vendas? Chegar diretamente aos leads mais “quentes” e vender? Trazer leads mais “frios” e distantes para perto? Qual é a pretensão?
Cada tipo de lead precisa de uma linguagem diferente. Por exemplo: você não vai querer ser um vendedor agressivo com um potencial cliente que nem sabe que precisa de seu produto ainda, certo?
Principalmente em ações de cold calling, a educação é primordial para o sucesso. Seu objetivo dita a maneira de agir e falar. Lembre-se disso!
3. Aplique técnicas de copywriting
Você sabe o que é copywriting, jovem empreendedor? Se não sabe, é hora de conhecer!
Copywriting é um tipo de escrita persuasiva ideal para montar pitchs matadores para suas vendas. Com textos convincentes e certeiros, dificilmente não conseguirá novos leads e até mesmo clientes de maneira rápida e eficaz.
Converse com um bom copywriter, entenda o trabalho e leve os benefícios dessa escrita para sua empresa!
4. Ofereça soluções únicas e personalizadas para o cliente
Quando percebemos que algo é feito exclusivamente para nós, ficamos muito mais tentados a comprar, não é mesmo? Então que tal aplicar isso às suas apresentações de vendas?
Mostre para o cliente que ele terá vantagens únicas, e utilize a pesquisa que já mencionei ali em cima para direcioná-lo a pensar dessa maneira.
Seu produto deve parecer sempre a solução MATADORA para o problema que seu potencial cliente apresenta, e ao saber qual é, você poderá adicionar as melhores formas de convencimento ao seu discurso de vendas.
Gostou dessas sacadas? Descubra como montar uma equipe de vendas de sucesso e coloque já em prática!