Entre as promessas mais comuns que fazemos quando o ano se inicia é que vamos ler mais. Mas, quantos livros você já leu esse ano? Começou algum? Sim ou não, eu tenho três indicações incríveis de livros sobre marketing que você precisa ler ainda este ano.
Ainda este ano porque você não pode perder tempo. Quanto antes tiver mecanismos, ideias e fundamentos para fazer o seu negócio dar certo é melhor. Então confira a lista que separei e programe sua leitura!
3 livros sobre marketing para empreendedores
Já disse outras outras vezes que o marketing é a gasolina do empreendedorismo. Isso quer dizer que é uma prática que faz com que o seu negócio vá mais longe e mais rápido. Veja só as opções que separei!
1. Ideias que colam – Chip Heath
Você já se perguntou porque algumas ideias dão certo e outras nem tanto? Bom, Chip Heath pensou e resolveu criar um livro para mostrar os dez princípios que estão relacionados a isso. Uma comunicação eficiente é capaz de fazer com que sua ideia se propague, capte a atenção das pessoas, emocione e muito mais.
É nesses princípios que Heath vai contextualizar. Ele quer mostrar como elas se multiplicam, qual a percepção que o público tem, o que elas têm em comum e, principalmente, quais são suas características-chave. Eu gosto muito desse livro e tenho certeza que será muito útil para o seu negócio.
2. Mensageiro milionário – Brendon Burchard
Mensageiro Milionário é um dos livros sobre marketing digital que eu mais aprecio. Como ele é voltado para a indústria do info-empreendedorismo tem muito a ver com o que eu faço e com o que falamos aqui no Ignição Digital.
Nesta obra, Brendon Burchard tem a intenção de te ajudar a entender como é possível vender o seu conhecimento. Como é possível gerar faturamento a partir de um infoproduto? Como construir um negócio lucrativo a partir do que você sabe, independentemente do setor? Com essas respostas, qualquer empreendedor poderá trilhar sua trajetória.
3. Marketing de permissão – Seth Godin
Recebemos uma série de mensagens publicitárias a todo momento. Algumas vezes queremos, outras não. Por conta disso, não é possível filtrá-las por completo e muitas vezes isso incomoda tanto a nossa mente, que passamos a rejeitar esse tipo de informação.
Seth Godin quer te mostrar que você não precisa incomodar seu cliente. Ao invés de enchê-lo com uma série de mensagens publicitárias que ele não quer, que tal motivá-lo a aceitá-las de forma voluntária?
Está pronto para começar a leitura? Depois me conte o que você absorveu desses livros sobre marketing que eu listei. Já leu essas obras? Então comente sua experiência e incentive outros empreendedores!