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Como ter Sucesso como Promotor de Vendas

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

A profissão de promotor de vendas é muito importante na implantação de estratégias de Trade Marketing em empresas. A atuação dos profissionais da área podem influenciar bastante nas vendas, fixar a imagem de uma marca frente às concorrentes e divulgar um novo produto.

Independente de qual seja o item, sem dúvidas, o contato do promotor de vendas com o consumidor é importante para seja criada uma relação entre o possível cliente e a marca. O sucesso da profissão depende diretamente do esforço do profissional, não é mesmo? Sabendo disso, separamos algumas dicas para quem quer se sair bem na área. Confira!

3 Características de um bom promotor de vendas

A proatividade, ser comunicativo e prestativo são algumas das características essenciais para um bom promotor de vendas. Primeiramente, existe a necessidade de estar sempre em contato com o público, apresentando o produto, conversando e auxiliando o consumidor durante o momento de compra. Ou seja, mais do que manter as gôndolas dos produtos abastecidas, é preciso verificar a precificação e manter a organização do local. Para ser um promotor de sucesso algumas atitudes são vistas como diferencial. Como:

1. Conhecer e acreditar no produto

Além de realizar todas as atividades básicas da rotina de um promotor de vendas, é importante que o profissional conheça exatamente e acredite na eficiência do produto que representa. Afinal, como que ele será vendido sem que quem oferece não sabe profundamente do que se trata? Portanto, estude o que você vende. Por exemplo, se for um alimento, saiba a composição, quais são os benefícios de adquiri-lo, como pode ser utilizado. Dessa forma, seu trabalho será visto com mais credibilidade.

2. Boa comunicação

Outro fator essencial ao bom promotor de vendas é estabelecer um canal de comunicação assertivo com os consumidores. É importante que as informações sejam passadas com segurança, sem que restem dúvidas em relação ao produto apresentado. O papel do promotor é incentivar a compra e representar uma marca. Assim, ter boa comunicação é essencial para que a mensagem seja passada da melhor maneira possível ao potencial cliente. A qualidade do atendimento prestado ao consumidor vai fazer toda diferença para a tomada de decisão de compra.

3. Busque por aperfeiçoamento

Em qualquer carreira é importante estar atualizado em relação às novidades que surgem na área. Com o promotor de vendas, essa necessidade não seria diferente. Afinal, é importante que o profissional procure sempre por aperfeiçoar sua forma de atuação, conheça tendências de Trade Marketing, melhore a eficiência comunicativa e o atendimento.

Gostou das nossas dicas? Comente e compartilhe! Para mais confira as novidades do Ignição Digital!

 

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