Em um meio cada vez mais competitivo, conseguir se destacar é um desafio ainda maior. Por isso, ao começar uma empresa, os empreendedores devem investir em nichos que estejam em alta e irão trazer bons rendimentos. Pensando nesse detalhe, separei alguns negócios do futuro para que você possa se inspirar!
Pesquisa de mercados promissores
Abrir uma empresa pede bastante planejamento e estrutura. O primeiro passo é pensar qual será o segmento e o que você oferecerá ao seu público-alvo.
Para o próximo ano, há alguns mercados que prometem ser bastante promissores. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou um estudo para avaliar quais serão os negócios do futuro, partindo da análise da criação de novas empresas nos anos anteriores, assim como da economia nacional e do mercado externo.
Essa pesquisa ajudou a pontuar quais mercados obtêm maior demanda por parte do consumidor. Por exemplo, averiguando os anos entre 2013 e 2017, o ramo da alimentação cresceu 24% ao ano.
Negócios do futuro para o próximo ano
Confira a seguir a lista dos negócios do futuro para você começar a investir:
• alimentos e bebidas (lanchonetes, casas de chá, fornecimento de marmitas, bares, restaurantes, padaria e confeitaria);
• vestuário e calçados (inclusive na confecção sob medida);
• construção (pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica, serralheria, comércio de material de construção e serviços de pintura);
• saúde (venda de planos de saúde e previdência complementar, academia, personal, serviços de diagnóstico por imagem, fisioterapia, atividade médica ambulatorial, ensino de esportes, instituições para idosos e serviços veterinários);
• educação (serviços de educação infantil, treinamento profissional e gerencial, transporte escolar);
• serviços pessoais: beleza e cosméticos (cabeleireiros, manicure, pedicure, comércio de cosméticos, etc);
• serviços especializados (transporte privado, de carga, lavagem, lubrificação, polimento, pintura de veículos, serviço de entrega rápida, produção de fotografia e serviços de contabilidade);
• vendas (marketing direto, promoção de vendas, representação comercial e fabricação de letreiros);
• comunicação e computação (serviços de comunicação e multimídia no geral, desenvolvimento de softwares, portais, provedores de conteúdo e outros serviços de internet);
• informática (comércio de equipamentos de informática);
• entretenimento (casas de festas e eventos, organização de feiras, congressos e exposições);
• lojas de conveniência.
As opções são vastas e você pode escolher a que mais se identifica. Inclusive utilizar suas aptidões ou hobbies para investir profissionalmente. Unindo o favorecimento do mercado ao seu talento, é possível criar negócios promissores que farão sucesso e trarão renda para você.
Continue informado com o Ignição Digital e conheça mais dicas de empreendedorismo!