saiba o que é fanpage

Marketing Digital

O Que é Fanpage e Quais os Novos Recursos?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Você sabe o que é uma fanpage? Se sua empresa atende entrar no Facebook, ter uma página criada especialmente para estabelecer um canal de comunicação com os interessados, atuais e futuros clientes é uma excelente maneira de manter um relacionamento com o público. Ou seja, entre criar um perfil e uma fanpage, a segunda opção é muito mais viável, pois possibilita uma contato próximo, além de ser uma ferramenta com ótimos recursos para promover a comunicação.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos explicar um pouco mais neste artigo. Confira!

O que é fanpage e para que serve?

Como foi dito, uma fanpage possibilita a criação de um canal de comunicação valioso para as empresas. A estratégia auxilia no relacionamento com os clientes e interessados no campo de atuação do negócio. É possível comparar a ferramenta do Facebook a um espaço na rede, semelhante a uma área na TV, no jornal ou na rádio, para que sejam vinculadas informações e conteúdos que gerem interesse para quem acompanha o canal.

A vantagem de criar uma fanpage é uma ferramenta gratuita que possibilita uma alcance significativo, afinal, o Facebook é um canal com milhões de usuários, ou seja, é uma forma barata de conseguir divulgar informações para um grande número de pessoas de forma rápida e eficaz.

Benefícios de criar uma fanpage

É visível que uma fanpage é um meio de comunicação eficaz para alcançar inúmeras pessoas, porém existem outros diversos benefícios de utilizar a ferramenta no lugar de criar um perfil tradicional no Facebook. Veja algumas vantagens:

Quantidade de conexões

Uma das principais vantagens de criar uma fanpage, sem dúvidas, é não existir nenhuma restrição para o número de fãs, ou seja, inúmeras pessoas poderão curtir e acompanhar os conteúdos publicados na página. Já no perfil tradicional, existe um limite de cinco mil amigos.

Personalização

Ao criar uma fanpage é possível personalizar a forma como o conteúdo ficará disposto na página. Ao utilizar a ferramenta, além das tradicionais fotos e vídeos. É possível criar fóruns de discussão, informações mais completas sobre produtos, eventos e aproveitar espaço destinado para avaliações dos usuários. Sem contar com a possibilidade de criar abas específicas para downloads, cardápio, promoções e outros recursos.

Análise de dados

Uma das maiores vantagens e benefícios de criar uma fanpage é conseguir analisar os dados, métricas e acompanhar o crescimento da página. É possível obter relatórios que abordam diversas informações, como localização, idade, sexo, idioma, etc. Além de encontrar detalhes sobre a repercussão da página e observar quais as publicações mais comentadas, vídeos mais visualizados, entre outras funcionalidades.

Novos recursos para fanpagens

Entrando na realidade do uso de dispositivos móveis para acessar redes sociais, o Facebook passou a buscar adaptações eficazes para esses usuários. Nesse sentido, algumas novidades foram lançadas:

Botões de chamada para ação

Os tradicionais botões call to action recebam uma atualização. O fato é que muitos clientes que clicavam e acessavam a página em dispositivo móvel, muitas vezes era redirecionados para uma página não adaptada para mobile, fato que os fazia desistir. Com o objetivo de resolver o problema, os novos botões call to action permitirão que as pessoas realizem uma transação sem ter de sair da página, ou seja, o processo se torna mais simples. Para utilizar a ferramenta, é necessário preencher um questionário desenvolvido pela marca dona da Fanpage.

Compras dentro da página

A nova função facilita muito o processo de compra, não é mesmo? Afinal, o consumidor poderá realizar a transação sem ter de sair da página, tudo isso navegando pela seção loja.

Integração com provedores de serviços

Uma outra novidade é a possibilidade de integrar sua página aos serviços e
às principais ferramentas que já são utilizadas, como por exemplo, plataformas de delivery. Dessa forma, fica mais simples criar ações mais completas com apenas um toque.

Agora que você já sabe o que é fanpage e conhece alguns dos principais novos recursos, aproveite para conferir outros conteúdos relacionados no Ignição Digital!

 

 

 

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...