Você sabia que existem inúmeras estratégias e tipos de publicidade? Esse campo do conhecimento desempenha um papel fundamental na atuação, divulgação e crescimento de marcas. Por isso, é um setor especializado em desenvolver estratégias com conseguir atrair a atenção do consumidor para um determinado produto e/ou serviço. O intuito é fazer com que o cliente seja atingido e influenciado a consumir.
Quer saber mais sobre o tema e aprender um pouco mais sobre o assunto? Então, não deixe de conferir este artigo!
Conheça os principais tipos de publicidade
A publicidade é uma estratégia de promoção utilizada pelos homens desde a antiguidade. Claramente, que ao longo da história as metodologias para promover a atração e gerar retorno por parte dos consumidores avançaram e começaram a alcançar resultados muito significativos.
A capacidade de convencer, persuadir e chamar atenção do consumir, que antes desconhecia a marca, é uma arte. Para alcançar resultados significativos, o campo publicitário desenvolver inúmeras estratégias que evoluíram a performance das campanhas. Veja alguns dos tipos de publicidade:
1.Publicidade de produto
Esse tipo de publicidade tem como objetivo promover um produto de uma empresa e apresentá-lo para o consumidor como a melhor alternativa de escolha.
2.Publicidade de serviços
A publicidade de serviços pretende promover bens não materiais, mas como o próprio nome diz, a estratégia tem como finalidade a promoção de serviços. Por exemplo, propagandas de bancos, seguradas, operadoras de telefonia.
3.Publicidade Comparativa
Com esse tipo de estratégia publicitária, uma marca pretende comparar o seu produto ou serviço com o que é oferecido pelo concorrente. É uma maneira de promover e demonstrar ao consumidor as vantagens de consumir o produto apresentado e porque não optar pela concorrência.
4.Publicidade de Promoção
A publicidade de promoção é realizada com o auxílio de meios de comunicação social, como por exemplo, a televisão, internet, rádio, jornais, revistas, entre outros.
Estratégias para utilizar a publicidade a favor de sua marca
Entre os diversos tipos de publicidade, dependendo da sua marca, sem dúvidas, um dele é o mais eficiente ao seu contexto e apresentará maiores resultados. Para estabelecer as melhores estratégias é importante pensar no produto ou serviço que a sua marca pretende promover. Mais do que isso, cada estratégia de publicidade deve ser alinhada com o tipo de público que se pretende atingir.
Portanto, antes de mapear a melhor metodologia e aplicar ações com o intuito de divulgar e promover um produto ou serviço, é necessário estabelecer as peculiaridades de campanha, como o público-alvo, o tipo de produto, a linguagem que deverá ser utilizada. Sem dúvidas, a performance de uma campanha bem alinhada é visivelmente maior.
Por exemplo, caso a sua marca queira promover um produto focado ao público jovem, com toda certeza utilizar as redes sociais como uma ferramenta de persuasão e convencimento do consumidor a conhecer mais e realizar a compra.
Mudanças na publicidade
O advento e concretização da internet e das rede sociais obrigaram a adaptação da publicidade. A popularização da rede tornou o consumidor cada vez mais exigente e com uma enorme quantidade de informações disponíveis em suas mãos. Novos modelos e ferramentas publicitários para atender ao público completamente conectado. Afinal, não faria mais sentido manter as mesmas estratégias se o público apresentava cada vez mais peculiaridades.
O modelo de anúncios invasivos passou a ser reformulado, a ideia é despertar o interesse e chamar atenção do consumidor, porém sem atrapalhar a sua experiência. Estratégias como publicações patrocinadas e com a dinâmica dos anúncios nativos.
Agora que você já sabe quais são os principais tipos de publicidade e como implementá-las, confira outros conteúdos sobre o tema! Aproveite também para continuar acompanhando as novidades no Ignição Digital!
É muito importante não atropelar as etapas de marketing, ou anúncio de seu negócio.