Quem não quer viver boas experiências ao visitar um estabelecimento do ramo alimentício, não é mesmo? Por isso, se você é um empreendedor do ramo, vai gostar do artigo de hoje com dicas de marketing para restaurantes. Gostou da ideia? Confira na íntegra o conteúdo que preparei para ajudar nessa missão de tornar seu negócio muito mais engajado com o público certo.
Dicas de marketing para restaurantes
Notou que no parágrafo anterior falei do público certo? Sim, há um perfil específico que tem mais potencial de criar integração com sua empresa e fazê-la crescer ainda mais!
Utilize o conhecimento que tem sobre seu empreendimento para traçar a persona dos seus consumidores, mas também é importante contar com ferramentas digitais que podem auxiliar com dados relevantes, como Google Analytics e até mesmo o Facebook Insights.
Mas, como precisamos ser práticos, listei algumas dicas de estratégias mais específicas e direcionadas ao segmento alimentício. Veja!
Tenha algum destaque
Todo negócio precisa de um diferencial frente aos concorrentes. Mas, quando o assunto é marketing para restaurantes, é imprescindível ter um produto de destaque, aquele que é o queridinho da casa.
Ele não deve ser escolhido pelo valor, mas pelo gosto dos seus clientes. Colete feedback dos seus clientes para identificar qual é o preferido.
Sabendo qual é este item, torne-o seu destaque, tanto no ponto físico, quanto nas mídias digitais do seu estabelecimento.
Aposte em experiências sensoriais no estabelecimento
Invista em marketing sensorial para criar conexões com as pessoas que visitam seu restaurante. Que tal uma música ambiente? Um aroma especial? Degustações?
Faça um plano de ações de estimule os cinco sentidos dos seus consumidores.
Invista em relacionamento digital
Crie uma relação com o seu público que vai além do momento em que ele está dentro do seu restaurante. Desenvolva conteúdo nas redes sociais, no seu site, blog e em todos os canais com os quais sua empresa conta. Tudo para que seu relacionamento com o cliente cresça!
Utilize a geolocalização ao seu favor
Você sabia que pode utilizar o recurso de geolocalização para encontrar o seu público-alvo?
O que acha de um anúncio sobre seu estabelecimento que fique visível apenas para quem está próximo a ele? Se for feito da maneira certa, poderá trazer ótimos resultados! Por exemplo: uma boa dica é aproveitar a hora do almoço para convidar quem está por perto a experimentar as delícias do seu estabelecimento.
Conte com táticas para fidelizar seu público
Algumas medidas podem ser úteis para fidelizar seus clientes. Cartões fidelidade são estratégias antigas, mas que ainda funcionam. Existem diversos aplicativos que têm a mesma funcionalidade, mas são mais modernos. Invista nesta ideia!
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