Quem usa constantemente o Instagram, deve ter reparado como a interação e o tempo que os usuários estão passando nessa rede social está aumentando. Principalmente depois que a ferramenta Stories foi introduzida. O que fez surgir a dúvida em como colocar link no Instagram.
O formato que já se provou ser o preferido pelo público na rede social e, justamente por isso, é cada vez mais usado pelas empresas na rede. Além da possibilidade de mostrar produtos, hoje em dia é possível inserir link dentro das histórias.
Veja como!
Infelizmente, ainda não são todas as contas que têm o direito de colocar link no stories do Instagram.
Apenas contas verificadas (geralmente celebridades e figuras públicas têm esse benefício) e contas com mais de 10 mil seguidores podem fazer isso.
Mas, se a sua conta ainda não se enquadra nesses requisitos, não desanime!
Muito provavelmente o Instagram irá liberar o recurso para todos, afinal, no começo dos testes ele estava liberado para contas com mais de 1 milhão de seguidores e, pouco tempo depois, a rede reduziu esse número para 10 mil. Então, é provável que ela continue reduzindo.
Vamos ao passo a passo para colocar link no Instagram Stories pelo próprio Instagram:
1. crie sua história;
2. clique no ícone corrente no canto superior da tela;
3. insira a URL do seu site/blog;
4. clique em “salvar”;
5. continue editando sua Stories!
Depois que seguir esses passos, os seguidores verão sua história com a opção “veja mais”.
Assim, eles poderão arratar e serão direcionados para a sua URL!
Simples, né?
Se você buscou esse assunto, já deve saber que ao adicionar um link em suas Stories suas chances de aumentar o tráfego e converter clientes em seu site ou blog aumentam consideravelmente, certo?
Mas, fazer isso, apenas, não é garantia de sucesso. Você também precisará de:
Não adianta ter uma boa história, fazer as pessoas clicarem no link se, ao chegar na sua página o usuário não encontrar o que você prometeu.
Pode parecer meio óbvio isso, mas MUITAS empresas não fazem isso com franqueza. Então, tenha certeza que o conteúdo da página realmente agrega valor para sua persona.
Ter uma resposta positiva para essas perguntas é essencial para fazer com que o tráfego vindo das suas Stories converta em clientes reais. Especialmente no quesito “site responsivo”. Lembre-se que as pessoas estarão usando smartphones quando clicarem no link.
Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog da Ignição Digital você encontra dicas matadoras para o seu negócio!
A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...
Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...
Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...