Você Conhece o Audience Insights e Suas Possibilidades?

Marketing Digital

Você Conhece o Audience Insights e Suas Possibilidades?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Você já ouviu falar no Audience Insights? Trata-se de uma ferramenta gratuita do Facebook que permite a análise de informações sobre o público da sua página.

Neste artigo falarei um pouco mais sobre o assunto. Confira!

Para que serve o Facebook Audience Insights?

Com o Audience Insights você tem a oportunidade de conhecer melhor seu público-alvo, para assim, conseguir criar campanhas realmente relevantes e assertivas.

É possível analisar dados demográficos, geográficos, de consumo e até mesmo de estilo de vida das pessoas e, com tudo isso em mãos, fica fácil segmentar seu anúncio sem maiores dificuldades.

O que pode ser analisado pelo Audience Insights?

Existem inúmeras possibilidades para análise de informações na ferramenta. Veja alguns exemplos que listei para você:

• informações demográficas sobre o público-alvo: sexo, idade, estado civil, profissão, empresa que trabalha;
• informações geográficas sobre o público-alvo: localização e língua nativa;
• interesses: assuntos de interesse do público e estilo de vida;
• informações sobre comportamento de compras on-line do público — relatório completo sobre produtos e categorias mais procuradas pelo seu público, fato que ajudará na compreensão de quais campanhas e promoções podem funcionar melhor;
• páginas que o público-alvo curte;
• informações de pessoas que curtiram sua página e/ou evento no Facebook.

Observando com atenção todos esses detalhes, em conjunto com o objetivo do anúncio que será criado, é possível ter a certeza de que sua campanha está otimizada para obter um bom resultado e, principalmente, está alinhada com o público de interesse da marca, o que aumenta a probabilidade de conversão.

Com isso, você conseguirá: divulgar a empresa/produto de forma assertiva, atrair mais clientes, captar leads e aumentar as vendas.

Como montar uma campanha com essas informações?

Agora que você já sabe o que é o Facebook Audience Insigths, veja o checklist que preparei sobre como montar uma campanha com base nas informações levantadas.

1. segmente o público de acordo com o que será ofertado na campanha;
2. entenda a campanha: pense em qual reação deve ser despertada no público com a sua campanha, assim como o interesse em comum entre eles;
3. entenda o público: pense na persona que deve ser atingida, analisando os dados levantados anteriormente pelo Audience Insights.

Pronto! Esta é a base de análise para a criação de uma boa campanha. Junte-a com seus conhecimentos em marketing digital e tenha sucesso em seus resultados.

Este artigo foi útil para você? Continue acompanhando o blog Ignição Digital e fique por dentro de todas as novidades.

 

 

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...