Os anúncios do Google são, hoje, uma estratégia praticamente indispensável para uma boa ação de marketing digital focada em vendas. Entre as principais possibilidades da plataforma está a Google GDN, como é conhecida a rede de displays do Google.
Você conhece essa modalidade de anúncios? Sabe como ela funciona e como pode ajudar seu negócio a vender mais? Confira detalhes neste artigo e entenda!
O que é a Google GDN?
A Google GDN é a rede de displays para anúncios do Google (Google Display Network). Basicamente, é uma rede de sites que disponibilizam para a empresa espaços para que sejam colocados os anúncios nas páginas.
São sites avaliados cuidadosamente pelo Google para que sejam boas oportunidades para quem anuncia. Quando aprovados, passam a fazer parte da GDN e podem receber anúncios do mundo todo. Atualmente, a rede está presente na vida de 80% dos usuários de internet.
Uma das principais vantagens da Google GDN está, sem dúvidas, no fato de que o seu anúncio também chega aos celulares. Ou seja, não há limites de plataformas ou dispositivos para o alcance de suas ações.
O que anunciar no Google GDN?
Diferentemente dos anúncios comuns da rede, feitos na própria página de pesquisas, a Google GDN é responsável pelos anúncios gráficos, com imagens, vídeos e, também, textos, mas de maneira mais visual. As mais comuns são os banners, também conhecidos como displays.
Porém, uma boa oportunidade, como já mencionado, são os vídeos. O que possibilita a sua utilização é a parceria com o Youtube, que está dentro da rede de displays. Você pode produzir vídeos para os anúncios ou já utilizar os do seu canal na plataforma.
Como colocar anúncios na GDN?
O ideal é que se tenha um ou mais designers na equipe para preparar as peças gráficas com a melhor qualidade possível. Porém, para quem não tem disponibilidade de tal recurso em sua empresa, o Google oferece uma ferramenta completa para o desenvolvimento dos anúncios.
Muito intuitiva e funcional, a ferramenta, presente no gerenciador de anúncios, permite que o usuário faça peças para todos os tipos de aplicações: horizontais, verticais e quadradas, pensadas tanto para o mobile quanto para quem vê pelo computador.
Segmentações da GDN
Uma outra diferença que a Google GDN tem diante dos outros anúncios da empresa é a maior possibilidade de segmentação. As principais são:
- •Contextual — possibilita que os anúncios sejam mostrados em páginas com artigos relacionados ao assunto do anunciante;
- •Canal — seleção de sites específicos;
- •Categorias de interesse — seleção de sites por categoria;
- •Demográfica — faixas etárias e gêneros específicos;
- •Geográfica e idioma — países, regiões;
- •Horário — selecione o horário de seus anúncios;
Além disso é possível gerar combinações entre os modos de segmentação, afunilando ainda mais o público que será atingido. Dessa maneira será mais fácil encontrar o seu cliente ideal!
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