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Vendas pelo WhatsApp — Dá realmente certo?
Se você seguir os passos a seguir, sim! O WhatsApp é um ótimo aliado para gerar vendas sem aumentar os seus custos. Afinal, trata-se do aplicativo mais utilizado no Brasil e é extremamente mais utilizado do que um e-mail, por exemplo, que seria o método tradicional de formalizar vendas.
Via e-mail a chance da sua mensagem não ser ao menos visualizada é enorme, enquanto as notificações do WhatsApp dificilmente passam despercebidas. No entanto, é preciso seguir algumas boas práticas. Veja!
1. Migre para o WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma opção relativamente nova disponibilizada pelo WhatsApp, ideal para quem deseja fazer negócios por meio do aplicativo ou simplesmente usá-lo em nome da empresa. Esta função também é gratuita e pode ser acessada através das configurações.
2. Crie uma lista de contatos
Para começar qualquer estratégia, é preciso começar captando números de potenciais leads a fim de criar uma lista de contatos qualificada para o WhatsApp Business. Para isso, faça o cadastro dos seus clientes solicitando o número e, claro, peça autorização para o envio das mensagens, já que a intenção não é incomodá-los, mas sim estreitar relacionamentos e fechar mais negócios.
Para te auxiliar na extração de dados, utilize seu CRM para o preenchimento de dados ou, caso prefira, faça uma campanha de leads no Facebook.
3. Organize sua lista por preferência
Um dos grandes diferenciais de uma venda bem sucedida é o atendimento personalizado, por isso, para realizar boas vendas pelo WhatsApp, salve os seus contatos com observações acerca dos interesses de cada um. Assim, você saberá a maneira certa de abordá-lo e o que oferecer.
4. Foque em ajudar o cliente
A grande tendência do mercado B2B na atualidade é a venda consultiva, mas seus princípios se encaixam perfeitamente neste caso, mesmo sendo B2C. Calma, eu vou explicar o porquê!
Acontece que as pessoas já estão saturadas de simplesmente terem coisas sendo empurradas para elas a todo momento. Se você acha que conseguirá concretizar uma venda assim via WhatsApp, esquece! É preciso atrair, engajar, para depois converter o cliente.
Portanto, preocupe-se em ajudar a resolver os problemas, dores e preocupações das pessoas, fazendo uma verdadeira consultoria para gerar a conversão.
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