O Trade Marketing é uma técnica com o poder de transformar o canal de distribuição do produto/ serviço em um verdadeiro alavancador de vendas. Por isso, resolvi separar cinco bons exemplos de Trade Marketing para inspirar suas próximas estratégias.
Qual a importância do Trade Marketing no varejo?
Quando bem planejado e implementado, o Trade Marketing favorece o desenvolvimento do negócio e cria um bom relacionamento com os parceiros a fim de fortalecer a marca na mente dos consumidores.
Em suma: o Trade Marketing é essencial para maximizar suas vendas e promover sua marca. E, vamos ser sinceros, todos queremos isso, não é mesmo?
Inspire-se 3 com exemplos de Trade Marketing
Quer a ajuda do Trade Marketing para alcançar seus objetivos rapidamente, mas está sem ideias de estratégias que podem ser adotadas? Veja alguns exemplos que preparei especialmente para você.
Entretanto, antes de conhecê-los, é preciso considerar alguns pontos fundamentais acerca do projeto. São eles:
• área de atuação da empresa;
• quantidade de vendas;
• características da região;
• público-alvo da marca ou da ação em si.
Conseguiu levantar todos esses dados? Então já está preparado para conferir os exemplos de Trade Marketing.
1. Merchandising
Faixas, banners, flyers, cartões e toda ação de marketing realizada nos pontos de venda do produto/serviço, com o intuito de ressaltar a marca perante os concorrentes. Dessa forma o consumidor será influenciado a voltar a atenção para a sua oferta.
2. Atraia situações de compra
Criar demanda, ou melhor, utilizar o Trade Marketing para a criação de situações de compras no ponto de venda é uma técnica extremamente utilizada. Você pode, por exemplo, oferecer novos produtos ou lançar uma embalagem especial para instigar o público.
Aqui, é possível promover degustação de produtos, programas de fidelidade, promoções inéditas, sorteios ou até mesmo bônus em compras. A maior dica que posso te dar é: use a criatividade e tenha a experiência de compra do usuário como foco principal.
3. Capacitação de promotores
É primordial que os promotores da marca no ponto de venda estejam em sintonia com os valores da marca, saibam atender o público com gentileza e, claro, responder todas as possíveis dúvidas. Aliás, também deverá saber a hora certa de repor o estoque e conseguir negociar os melhores espaços para a marca no ponto de venda.
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