Será que realmente vale a pena apostar em um CRM imobiliário? A resposta para essa pergunta é: sim! Isso porque há várias vantagens ao aderir um, como melhorar o relacionamento com o cliente e fazer a oferta ideal para a pessoa certa!
Quer entender melhor como isso funciona e conhecer mais vantagens? Então confira este artigo! Nele, você verá:
A sigla CRM significa Customer Relationship Management, o que quer dizer, em português, “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.
Sendo assim, o CRM imobiliário nada mais é do que o gerenciamento da relação entre vendedor e comprador no ramo dos imóveis.
Ele é feito por meio de ferramentas, recolhimento de dados e cruzamento de informações.
Quanto mais conhecimento o vendedor tiver sobre seus clientes e o mercado que atua, melhor é. Por isso, o CRM imobiliário é uma ótima alternativa.
Com ele, é possível recolher e organizar informações de cadastro sobre clientes, quantidade de visitas e quais imóveis foram visitados, como está o andamento de cada atendimento e quais etapas a seguir com cada um.
Dependendo do CRM escolhido, é possível até mesmo ter um comprovante de declaração de visita para o cliente, evitando o fechamento direto com o proprietário, por exemplo.
Além disso, é possível construir uma comunicação com os clientes, fidelizá-los e manter contato pós-venda, com trocas de e-mail e envio de dicas e outras informações pertinentes. Assim, é possível conquistá-los e, certamente, lembrarão de você para as próximas compras ou indicações aos amigos e familiares.
Dependendo do CRM é possível ter mais ou menos informações disponíveis. Mas, de modo geral, as vantagens de contar com essa ferramenta para imobiliárias é:
Resumidamente, é conseguir ofertar a coisa certa, na hora certa, para a pessoa certa.
Como falamos, há diversas ferramentas de CRM imobiliário. Na hora de escolher a sua, é importante que ela tenha alguns pontos básicos importantes, sendo:
Para te ajudar ainda mais, reunimos uma lista com alguns sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente para imobiliárias disponíveis no mercado. Confira:
Neste artigo você entendeu o que é um CRM imobiliário e como ele vale a pena no seu negócio. Viu que há muitas vantagens ao utilizar um, como entender as etapas de negociação de cada cliente, organizar as informações e dados de cada um deles e cruzar com os imóveis disponíveis.
Assim, fica mais assertivo fazer uma venda! Por fim, viu alguns pontos básicos que é importante levar em consideração na hora de escolher qual CRM usar e também algumas sugestões de sistemas disponíveis e reconhecidos no mercado.
O importante é conseguir alinhar as suas necessidades com o que o seu cliente procura, permitindo suprir gargalos e melhorar os pontos críticos das negociações. Assim, é possível tornar as vendas otimizadas, rápidas, analíticas e certeiras!
Gostou de saber mais? Tem mais alguma dica sobre o uso do CRM para o ramo da imobiliária? Então deixe seu comentário e continue acompanhando a Ignição Digital!
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