Trabalhar com o que gosta e ser capaz de ganhar um bom dinheiro com isso não é para qualquer um. John Gallagher foi além: resolveu apostar em um segmento em que ele não poderia cobrar grandes valores pelo seu serviço, e mesmo assim foi muito bem sucedido, ganhando hoje, no mínimo, 30 mil dólares por mês.
“Quando você descobre as estratégias que funcionam, fica fácil repetir…” John Gallagher
Nesta entrevista ele conta a sua história e revela os segredos que fizeram ele se destacar.
Começando do zero enquanto estava no “Bolsa Família”
Vender ou Falir: O que fazer?
Aplicando uma estratégia de venda
O bom relacionamento é a chave para o desenvolvimento de um negócio
John Gallagher é pai de dois filhos, casado, e trabalhou muito tempo com educação alimentar para uma organização sem fins lucrativos. Para aumentar sua renda, John resolveu estudar acupuntura, algo que ele fez por 4 anos, mas que não deu o resultado que ele esperava.
A situação estava tão complicada na vida de John que ele precisava do Food Stamp, um antigo programa do Governo dos EUA que era equivalente ao Bolsa Família. Isso tudo foi no começo dos anos 2000.
Em um momento John teve a ideia de criar um produto que envolvia ervas medicinais, e foi assim que nasceu o Herbal Medicine Making Kit, que era composto por uma caixa com DVDs, vasos e bolsas com ervas.
O objetivo era fazer com que as pessoas aprendessem a aplicar as ervas no seu cotidiano, utilizando-as como remédios caseiros. John disse que o diferencial do produto era que ele havia sido desenhado para motivar a pessoa a agir, por isso que os materiais necessários para que ela começasse já estavam inclusos no kit.
John montou um site para vender o seu produto, e até conseguiu algumas vendas, mas nada muito expressivo. Por dois anos ele teve a média que variava entre 10 e 20 unidades vendidas por mês, o que não dava 500 dólares.
Certo dia, enquanto brincava com seus filhos com um jogo de tabuleiro sobre doces, John teve a ideia de fazer um que falasse sobre ervas. Sua esposa apoiou a investida imediatamente e começou a trabalhar nas regras do jogo.
Um amigo da família se encarregou da ilustração e John pesquisou uma maneira de confeccionar o jogo, até que encontrou uma empresa especializada em fazer isso.
Por imaginar que tudo daria muito certo, 1500 unidades do jogo foram encomendadas, e isso teve um alto custo: 30 mil dólares. A família só foi capaz de pagar a quantia porque a esposa de John havia recebido mais ou menos o mesmo valor de uma herança.
John pensou que seu jogo venderia como água. Ele aproveitou sua lista de mil pessoas – que se cadastraram ao comprar o primeiro produto para receber receitas com ervas – e fez a divulgação do jogo.
Uma semana depois o resultado foi: 12 vendas
Naquele momento John percebeu que precisava de ajuda para realizar aquelas vendas. Ele não podia deixar 1500 jogos de tabuleiro encalhados.
Ele fez uma pesquisa no Google e acabou encontrando a Product Launch Formula, a versão americana da Fórmula de Lançamento.
Tudo mudou a partir de então…
Saiba como Jeff Walker criou a Fórmula de Lançamento
Após estudar as técnicas da Fórmula de Lançamento, John fez um teste: vender o mesmo produto, para a mesma lista, que ainda tinha as mesmas pessoas. E dessa vez o resultado foi bem diferente… Ele vendeu 650 unidades do jogo, que se chama Wildcraft and Herbal Adventure Game.
Durante um dos eventos ao vivo de Jeff Walker, John conversou com alguns participantes sobre a sua ideia de fazer um E-book. Ele gostava de produtos físicos, mas viu que não tinha condições de escalar de uma maneira produtiva se continuasse investindo somente nisso.
Foi aí que ele teve a ideia de criar conteúdo exclusivo para um site de membros. Atualmente ele tem 3 mil assinantes, cada um pagando 10 dólares. É assim que ele tem uma renda fixa de 30 mil dólares por mês.
Por conta disso ele não tem mais que ficar se preocupando com vendas e ainda foi capaz de melhorar a qualidade do produto, pois agora ele tem dinheiro pra investir em tudo que é preciso para expandir os seus negócios.
John diz que no seu ramo ele não pode cobrar grandes quantias, pois está falando sobre como utilizar ervas e plantas que estão ao redor de nós. No entanto, ele fala que sempre que cria um produto, tenta fazer algo que vale 10 vezes o valor que ele cobra.
Dessa forma ele tem certeza que a pessoa está saindo com o melhor produto possível, e de que o investimento dela valeu a pena.
Quando Erico lhe perguntou o que ele faria se tivesse que começar novamente do zero, ainda mais em um país desconhecido, ele respondeu:
– Criar uma lista
– Fazer conexões
– Aplicar todas as técnicas que aprendeu ao longo do caminho
Mas o que ele quis dizer com fazer conexões?
John explicou o seguinte:
Todo mundo tem um local que frequenta apenas pela relação que conseguiu estabelecer com o dono ou um funcionário. Sabe aqueles mercadinhos de esquina, que vendem comida e mais alguns produtos básicos?
Você não vai só pela praticidade ou pelos produtos. Você criou uma conexão com aquelas pessoas. Elas sabem seu nome, perguntam como está a sua família. Tem gente que é tratada dessa forma quando vai comprar frutas e verduras.
O objetivo de quem tem um negócio online é se transformar naquele vendedor da feira, naquele vendedor do mercadinho de esquina, aquela pessoa que conhece o cliente e que se importa com ele.
O que John falou engloba exatamente o conceito de relacionamento com o público, algo vital para o seu negócio.
Para começar a trabalhar isso, no entanto, é preciso que você entenda por que é importante criar uma lista de email.
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– Conectar com o público faz parte do crescimento do seu negócio
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