Neste vídeo Erico Rocha fala sobre a importância de toda empresa construir um braço educacional para impulsionar o seu negócio.
Não importa o negócio que você tem, se você quiser alavancar, você precisa ter um componente de educação.
Existem uma série de benefícios que estão relacionados à criação de um braço educacional para sua empresa. Podemos citar dois muito poderosos: aumento de faturamento e criação de reputação.
Quando você ensina o seu público, ele naturalmente consome mais porque ele aprende a valorizar o que você faz. Quando você tem um braço educaional e ensina o seu cliente, você começa a construir uma imagem de autoridade no seu nicho.
Essa autoridade tem uma forte influência na decisão de compra do seu prospecto. Porém, antes de lançar o seu produto de educação, é preciso conhecer os 3 tipos de consumidores de informação que existe em todo e qualquer nicho.
Uma grande sacada é criar o seu produto de informação pensando nos “botões” que cada perfil de comprar apresenta. O botão representa algo que chama muito a atenção de um cliente em específico, por exemplo: Alguém que gosta muito de participar de eventos, um botão seria um curso que dá direito a participar de um evento presencial.
Para cada perfil de cliente existe um “botão” específico para ser acionado. Quando você consegue juntar os três tipos de compradores em um mesmo produto, você conseguirá ter resultados incríveis.
Vamos conhecer os 3 tipos de compradores.
Esse é aquele prospecto que adora ler, adora estudar. Tem uma lista muito extensa de vários e vários cursos no seu currículo. Esse é o tipo de consumidor que não se importa muito com a parte prática, o que ele gosta mesmo é de adquirir cada vez mais conhecimento.
O “botão” dessa pessoa é a quantidade de conteúdo que será apresentado.
Ex: São mais de 10 módulos em nosso curso com + 10 horas de aula extra + Livro com 300 páginas. Esse público adora consumidor informação, quer saber o porquê de todas as coisas e entender tudo o que estiver relacionado ao contexto do seu programa de informação.
Esse é o perfil do profissional que só quer fazer, quer o passo-a-passo. Esse consumidor não está muito interessado na parte teórica, ele está ansioso pelo checklist. Passo 01, 02 e 3.
Esse é o tipo de consumidor que espera o mapa sobre aquilo que dá resultado, ele quer começar a fazer sem se preocupar muito com o conceito do que ele está fazendo. Para esse público o botão representa a parte prática do seu produto de informação.
Sejam mapas mentais, cases ou checklist.
Eles não se importam muito com o que conteúdo e com as técnicas, eles querem fazer novos contatos.
Esse tipo de consumidor é aquele que adora estar em eventos, conhecer novas pessoas e claro, trocar cartões de visitas. Ele quer encontrar parceiros comerciais, clientes e prestadores de serviços. O “botão” desse consumidor são os eventos presenciais, comunidades no Facebook, etc.
Quando você consegue criar uma comunidade em torno do seu produto, você conseguirá atrair esse tipo de comprador.
Tanto na criação do seu produto como na divulgação do seu produto, é importante que você faça uma comunicação que fale com esses três tipos de consumidores.
A grande sacada está em integrar aqueles que gostam de aprender, gostam de fazer e aqueles que querem se conectar.O próprio fórmula de lançamento integra os 3 públicos.
Querem aprender: Explicação conceitual dos fundamentos da fórmula de lançamento, o porquê de cada ação, os gatilhos mentais, etc.
Querem fazer: Os mapas mentais apresentando o cronograma do lançamento, como fazer cada tipo de lançamento, modelos de emails, títulos e ganchos.
Querem fazer conexões: 3 dias de evento ao vivo que reuniu mais de 750 empreendedores. Quantas conexões não foram feitas nesses dias? Quantos negócios não foram gerados?
Por fim, se você educar o seu público, você irá aumentar o seu faturamento. A sacada consiste em entender que quando você ensina o seu cliente, você gera relacionamento com ele.
O relacionamento que é gerado através do seu produto de informação é algo muito forte e que você não pode perder essa oportunidade. Se você decidir inserir o braço educacional no seu negócio, leve isso muito a sério.
Ajude o seu cliente a comprar, ensine o seu consumidor a entender os benefícios do seu produto e serviço, esse é o caminho mais eficiente para aumentar o faturamento do seu negócio.
A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...
Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...
Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...