Imagine que você conhece um método muito eficaz e que produz resultados incríveis. O que você faria com isso? Aplicaria nos seus negócios e guardaria o segredo da melhor forma possível, não é mesmo?
Não foi isso que Erico Rocha fez…
Pense naquele seu concorrente…o maior deles. Erico usou a Fórmula de Lançamento para preparar um evento para seu maior concorrente.
Já já você vai saber por que ele fez isso…
O maior concorrente: Carlos Pereira
Carlos é um advogado que atua no mercado de leilões de imóveis. Bem antes de estabelecer uma parceria com Erico, ele atendia casos de produtores rurais contra bancos.
Por ser especialista em direito bancário com foco em crédito rural, Carlos protegia o patrimônio de seus clientes, que davam suas fazendas como garantias para empréstimos, e ele era muito bom nisso.
Carlos conseguia achar vários pontos irregulares que eram cobrados pelos bancos e que, por lei, não deveriam ser válidos. Com isso ele conseguia derrubar o leilão e diminuir o valor real da dívida consideravelmente (de 50% pra cima).
Fazendo investimentos
Carlos percebeu que seu conhecimento na área era uma mina de ouro não explorada, e foi então que ele decidiu investir em leilões de imóveis na cidade, ou seja, casas e apartamentos.
Ele até mesmo conseguiu arrematar um apartamento de 600 mil reais por apenas 80 mil…
Construindo uma parceria com o rival
Um dia, Carlos recebeu uma ligação de Erico Rocha, que se identificou como irmão de Hugo Rocha e responsável pelo marketing da empresa Pró Leilões.
Após uma reunião entre os concorrentes, eles resolveram fazer um evento com palestras, e Erico ficou responsável pela tarefa de lotar o evento, que seria pago.
Carlos não estava acreditando que aquele rapaz conseguiria esse feito, pois ele já havia investido mais de 15 mil reais mensais com empresas de marketing, e até hoje não tinha visto nenhum retorno.
Mas Carlos não sabia que Erico Rocha tinha a Fórmula de Lançamento…
O evento foi um sucesso, e Carlos pensou: “Isso funciona mesmo”.
Saiba mais sobre a Fórmula de Lançamento
Aplicando a Fórmula de Lançamento
Aos poucos, Carlos foi aplicando a Fórmula de Lançamento. Ao começar pela técnica de precificação, ele teve uma grande surpresa.
Seu produto, que antes era vendido por R$ 200,00, passou a ser vendido por R$ 1000,00. Sim, o mesmo produto.
Mas por que ele fez isso?
O produto era de uma qualidade incontestável, mas o baixo preço não casava com esse atributo, e as pessoas, provavelmente, acabavam não comprando por falta de credibilidade.
A partir do aumento de preço, Carlos notou uma subida no gráfico de vendas, e em 5 dias ele vendeu 20 mil reais, valor muito maior do que ele conseguiria em um mês.
Dica de Carlos
Para quem não tem ou ainda está fazendo um produto
Se você não tem um produto pronto, Carlos acredita que um bom caminho é começar como afiliado. Existem bons cursos no mercado sobe o tema, como o Top Afiliado, e muitas pessoas estão se dando bem nesse ramo.
Ele ainda ressalta que a Fórmula de Lançamento possui uma estratégia feita especificamente para afiliados.
Para quem tem um produto
Você pode, e deve, usar a Fórmula de Lançamento. Mas antes, faça uma pergunta para si mesmo: Você se encanta com o seu produto? Se a resposta for sim, ótimo. Isso significa que você está dando o seu máximo para entregar valor para o cliente.
Recapitulando
Nesta entrevista você viu:
Formar uma parceria com seu concorrente pode alavancar seus negócios
O princípio de precificação faz uma grande diferença
Dicas para quem possui ou não um produto
Quer saber com mais detalhes por que Erico Rocha procurou seu maior concorrente para fazer uma parceria? Confira: A maior dica de fazer parcerias (seu concorrente está no meio)
Com essa crise no mundo o negócio é investir em empreendimento pela internet, é uma boa ideia.
Olá
Eu tenho que marcar este site parece muito util
Parabéns, Érico. Excelente entrevista.