Você já viu muitas pessoas falando que a Fórmula de Lançamento é ótima para pessoas que querem começar do zero, mas pode estar se perguntando: “E eu, que já tenho um um negócio bem sucedido, como posso me beneficiar com a Fórmula?”
Por isso, Erico Rocha entrevistou Rodrigo Cardoso, um palestrante muito famoso que atua há mais de 20 anos na área de crescimento profissional e pessoal.
Saiba como Rodrigo aumentou seu faturamento em 10 vezes usando a Fórmula de Lançamento.
Quem é Rodrigo Cardoso
Nos seus 20 anos de carreira, Rodrigo já ministrou mais de 2 mil palestras, todas para um grande número de espectadores.
Ele já fez apresentações para empresas como a Globo, Danone, Fiat, entre muitas outras de grande porte, além de ter vários livros publicados.
Mas o que é que ele, uma pessoa com nome consagrado no mercado, poderia querer com a Fórmula de Lançamento? Ele já tem sucesso e dinheiro, não é mesmo?
Rodrigo tinha um forte motivo para mudar sua estratégia de negócios…
Aplicando a Fórmula de Lançamento em um negócio de sucesso
Rodrigo não tinha problemas financeiros, mas sua qualidade de vida não estava boa. Sua agenda, que ainda hoje é lotada, era muito mais dura antes da Fórmula de Lançamento.
Mas como a Fórmula conseguiu mudar isso?
Rodrigo possui um produto, um curso presencial chamado Ultrapassando Limites. Com a Fórmula, ele percebeu que esse curso poderia ser recriado no formato de apresentações de vídeo, gerando um ativo que se manteria por tempo indefinido.
O curso já fazia sucesso, e agora poderia ser adquirido por um número ainda maior de pessoas, independente do local em que elas moram.
O tipo de conexão que ele foi capaz de estabelecer com seu público através dos vídeos era algo que ele não poderia fazer com os cursos presenciais. Gravar um vídeo depois de surfar, ou ir até o seu local predileto para mostrá-lo aos seus seguidores é só um exemplo disso.
Só isso já foi o suficiente para que Rodrigo ficasse muito feliz. O trabalho dele visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, e quanto mais pessoas ele conseguir atingir com seu conteúdo, melhor.
E como esse curso estava ajudando as pessoas?
Rodrigo conta alguns relatos de pessoas que conseguiram ultrapassar limites depois do curso, como um homem que era gago há 30 anos e conseguiu se recuperar em apenas um final de semana, sendo capaz de até mesmo palestrar para milhares de pessoas após o curso.
Rodrigo também ajuda as pessoas a melhorarem o seu desempenho, seja com vendas ou outros tipos de competência.
Confira mais detalhes sobre a Fórmula de Lançamento
Dica de Rodrigo Cardoso: Saiba traçar metas
Segundo Rodrigo, as pessoas se esquecem de coisas muito importantes quando estão traçando metas – ou simplesmente nem traçam metas e acabam fracassando por conta disso – e esse é um ponto crucial do planejamento.
“Você precisa saber para onde está indo, pois se não souber, qualquer lugar serve”, diz Rodrigo. Se você quer chegar a um canto específico, é preciso traçar metas para isso.
No entanto, dois problemas são muito comuns:
O medo de não conseguir
Não saber como fazer
Se você deixar isso limitar o seu sucesso, pode ter certeza que você não chegará longe. Primeiro, é preciso encontrar um motivo
Vá até o futuro e pergunte para si mesmo: Quais são as viagens que eu quero fazer? Qual é o impacto que eu quero causar na vida das outras pessoas com o meu trabalho? Saiba quais são as suas vontades e deixe que elas sirvam de combustível para sua motivação.
Está motivado? É aqui que a Fórmula de Lançamento entra. Ela é um método – e existem vários no mercado – que vai te levar até o seu objetivo.
No entanto, a Fórmula consegue fazer mais que isso. Se você deixar, ela vai te levar além do seu objetivo, permitindo que você construa negócios escaláveis.
Recapitulando
Você viu:
É possível aplicar a Fórmula de Lançamento em um negócio de sucesso
A Fórmula de Lançamento aumenta a conexão com seu público
Dois passos para traçar metas
Lembre-se de que o mundo mudou. Informações eram trocadas por meio de cartas, e hoje temos emails. Se a comunicação mudou, as formas de fazer negócio também mudaram, e a Fórmula de Lançamento é o modelo mais atual.