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Jober Chaves: transformando o mês de menor faturamento em um mês de sucesso (foi o maior faturamento da história)

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Imagine que você já está há muito tempo no mercado e sabe quais são os meses com as maiores e menores taxas de faturamento. Jober Chaves se enquadra nesse exemplo, pois há ele trabalha com o ensino de idiomas há 20 anos.

Você acreditaria, com essa experiência, que no seu mês de menor faturamento seria possível alcançar o maior faturamento da história do seu negócio?

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Foi isso que Jober fez com a Fórmula de Lançamento

Nesta entrevista você confere

Os resultados do Lançamento Relâmpago
Alcançando grandes resultados com o R2X
Imprevistos acontecem

Quem é Jober Chaves

Jober é o fundador da Universidade do Inglês, uma escola de lingua estrangeira que atualmente ensina inglês e espanhol com um método diferente do convencional, prometendo grandes resultados em períodos que variam entre 2 e 6 meses.

Ele começou do zero, saindo de uma situação muito apertada com sua família para chegar até ao sucesso.

Mesmo assim, Jober voltou a passar por momentos difíceis, chegando a dever 1 milhão de reais. Mas ele conseguiu novamente encontrar o caminho para o sucesso, sendo conhecido como um grande empreendedor brasileiro.

Um negócio de sucesso

A Universidade do Inglês já fazia sucesso antes mesmo da Fórmula de Lançamento, e isso é muito interessante, pois podemos fazer alguns comparativos.

O lançamento relâmpago, por exemplo, fez com que o faturamento de Jober chegasse aos 300 mil reais. Isso porque ele tinha visto apenas o evento Ignição Digital. A Fórmula de Lançamento ainda estava por vir.

Conhecendo a Fórmula de Lançamento

Ao ir para o evento Fórmula de Lançamento, Jober conheceu Erico pessoalmente. Os dois já “se conheciam” online, mas no evento Jober foi capaz de aprender várias coisas.

Depois disso, chegou a hora de Jober aplicar outro tipo de lançamento no seu negócio, o lançamento interno. E ele teve muito sucesso com isso…

Aplicando o Lançamento Interno

Antes de explicar o resutaldo financeiro do processo, Jober deixou claro o quanto ele ficou grato com o resultado emocional.

Ele aplicou o lançamento interno para um relançamento, com a técnica do R2X, que proporciona um envolvimento do público que já usufruiu do primeiro.

Mas como assim um envolvimento?
Os seus clientes fazem depoimentos contando o que o seu produto ou serviço trouxe de bom para a vida deles, e isso é muito gratificante, pois você pode ver os resultados reais das mudanças que você e sua equipe causaram na vida de cada uma dessas pessoas.

Os testemunhos servem como uma prova social, pois qualquer pessoa que estiver interessada não vai contar apenas com a sua palavra para fazer a compra.

Isso é muito bom, pois muitas pessoas apenas olham as reclamações, que são, ao todo, 150. No entanto, ele diz que já teve mais de 100 mil operações com o curso, e estatisticamente o número de reclamações é praticamente irrelevante.

Jober teve 1 mês entre o tempo de planejamento do lançamento e o fechamento do carrinho de vendas, e ele disse que esse foram os dias mais intensos de sua vida como empreendedor.

Ganho financeiro

E qual foi o ganho financeiro com o R2X? Jober conseguiu fazer o impensável para o mercado de ensino de idiomas.

Segundo o empreendedor, o segundo semestre é a época que as pessoas decidem que no ano seguinte vão se dedicar ao idioma estrangeiro, e dezembro é o pior mês, estando presente somente para cumprir tabela.

Jober diz que o resultado do R2X foi inacreditável, pois o mês de dezembro foi o de maior faturamento do ano e da história da Universidade do Inglês, superando os 7 digitos (1 milhão de reais).

Saiba mais sobre a Fórmula de Lançamento

Imprevistos acontecem

Infelizmente, imprevistos podem acontecer em qualquer negócio. Jober e Erico passaram por um que muitas pessoas consideram estratégia de marketing, mas não é nada disso.

Durante um webnário, Jober pensava que 900 pessoas estavam o acompanhando online, mas o número era quase 4 vezes maior. O resultado disso a queda do servidor assim que o carrinho de compras foi aberto.

Sabe por que isso aconteceu?

Porque o bônus oferecido por Jober era muito bom…
Quem comprase o curso de Inglês na hora do webnário ganharia o curso de espanhol.

Quando o servidor caiu, Jober ficou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por saber que a procura era muito grande, e triste por saber que muitas pessoas, por conta da queda, acabariam não comprando o curso.

Segundo Jober e Erico, quem acha que a queda de servidor é um instrumento de marketing nunca fez um lançamento. O número de vendas perdidas com um problema como esses é muito grande.

Dica de Jober Chaves

Jober diz que pode até parecer clichê, mas se você quer ter sucesso é preciso escolher o seu caminho e seguí-lo até o final.

O compromisso de ver o resultado da sua escolha é muito importante, e definir essa meta com responsabilidade desde o começo fará com que você consiga passar pelos momentos de dificuldade.

Jober finaliza dizendo: eu nunca disse que ia ser fácil, eu disse que ia valer a pena.

Recapitulando

Você viu:

A eficácia do Lançamento Relâmpago em um negócio de sucesso
O Lançamento interno com o R2X
Imprevistos acontecem

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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