Na internet, você tem pouquíssimo tempo para atrair a atenção do público. Por isso, saber como fazer um conteúdo matador é essencial para quem busca conquistar mais clientes por meio de sua autoridade e know how.
Se você não sabe como fazer um conteúdo que chame atenção e gere vários links e vendas, não se preocupe! Neste artigo eu mostro algumas dicas!
Independentemente do tipo de texto, todos nós temos como objetivo prender a atenção do leitor. Para isso, precisamos escrever de maneira única, interessante e convincente, ou seja, temos que ter textos “magnéticos”.
Muitas pessoas pensam que escrever textos assim é uma questão de talento. Claro, talento ajuda, mas existem algumas técnicas que podem facilitar o seu trabalho. Neste artigo eu vou listar 10 delas.
Vejamos a seguinte frase: “Hoje em dia, a maioria dos profissionais de marketing digital têm alguma dificuldade com SEO”. Palavras e expressões como “maioria” e “alguma” podem ser verdadeiras, mas não passam segurança.
Sempre que possível, procure retirar essas palavras e deixar a frase o mais direta possível: “Hoje em dia, o SEO vem se mostrando uma das maiores dificuldades dos profissionais de marketing digital”.
Repetições dão estrutura e ritmo e falam diretamente à parte do nosso cérebro que adora rimas e métricas. Elas também inserem o leitor no fluxo da sua escrita e podem ser facilmente usadas.
No entanto, fique atento repetições, vale lembrar, podem ser extremamente irritantes quando usadas em excesso. Use-as apenas para enfatizar o assunto que quer destacar no artigo.
A voz passiva faz com que você diga uma mesma frase com mais palavras, mas sem adicionar informações relevantes. Seu uso não é sempre incorreto; entretanto, dê preferência à voz ativa, que deixa a leitura mais clara e direta.
Não importa o quão maravilhoso seja a sua escrita, a maioria das pessoas não irá ler atentamente mais do que algumas sentenças. Depois disso, eles irão apenas “escanear” o conteúdo. O famoso, dar uma olhada geral!
Uma maneira de evitar isso é fazer um texto mais leve e divertido. Mas o melhor é sempre escrever menos.
Frases curtas são fáceis de ler e digerir. Além disso, fica mais fácil entender cada ponto de um argumento. Em alguns momentos, frases longas também funcionam bem – principalmente quando intercaladas com as frases mais curtas. Isso ajuda a dar mais ritmo ao texto!
Essa dica só funciona se aplica se você estiver tentando criar um conteúdo persuasivo: não entregue todas as respostas de uma vez.
Seu objetivo deve ser fazer o leitor perguntar sobre um aspecto do seu produto, questionar seus pressupostos sobre os concorrentes, etc. Não resolva todos os problemas; deixe-os sempre querendo mais!
Boa parte dos adjetivos e advérbios não acrescentam nenhuma informação. Eles apenas ocupam espaço e deixam o texto maçante.
Experimente fazer esse exercício: retire os adjetivos e advérbios (a menos que sejam realmente necessários) e deixe suas frases mais objetivas.
Não enrole nem encha o seu texto de palavras ou frases desnecessárias. Quanto mais rápido você chegar ao ponto, melhor.
Tente mudar sua estratégia e contar, por exemplo, a história de alguém que resolveu seus problemas usando seu produto ou serviço. Não tenha dúvidas: isso facilitará e aumentará muito suas vendas.
A princípio, escrever informalmente não parece profissional. Mas escrever da maneira como você fala passa a ideia de que o conteúdo foi escrito por uma pessoa real e não um robô. Se o seu público for mais formal, opte por humanizar o que escreve, trazendo problemas da persona para o seu conteúdo!
Foque nos títulos de seus artigo! Eles são a primeira impressão do seu conteúdo e te ajudarão a trazer mais visitas e relevância para o seu negócio.
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