Como fazer seu conteúdo se destacar: você é sol ou estrela?

banner-klicksite

Você já parou para pensar que a internet é como o universo?

Vamos explicar melhor essa ideia.

Sabe quantas galáxias existem no universo? Segundo os astrônomos, são aproximadamente 170 bilhões de galáxias – isso só na parte do universo que podemos ver.

Multiplicando o número de estrelas da nossa galáxia por 170 bilhões, teremos septilhões de estrelas.

É claro que esse número pode facilmente chegar a infinito, já que o universo é muito maior do que nós conseguimos observar.

Agora, responda uma pergunta: quantas dessas estrelas são importantes para você?

Provavelmente, a resposta será quase nenhuma, até porque nós mal conseguimos ver a maioria delas.

Se você observar o céu em uma noite sem luar, pode conseguir ver até 9 mil estrelas a olho nu. Com um bom par de binóculos, esse número pode chegar a 200 mil.

É um monte de estrelas, não é? E a maioria delas está tão longe, que não causa nenhum impacto direto sobre você.

Mas, dentre todas essas estrelas, existe uma que se destaca: o sol.

 

Seu conteúdo é estrela ou sol?

sol-estrela

 

Quando paramos para pensar, vemos que a quantidade praticamente infinita de estrelas não diminui a importância do sol.

Em outras palavras, podemos dizer que ele é tão importante para o seu “público”, que nós não sobreviveríamos sem ele.

Isso pode lhe surpreender, mas a mesma coisa acontece no marketing de conteúdo.

Se você produz conteúdo de qualidade, acredite: a quantidade de conteúdo lá fora não vai fazer diferença.

Ou seja, a sua relevância para sua audiência é totalmente independente de quanto conteúdo existe no universo.

Não importa se há 10 ou infinitos artigos; a situação é a mesma. A maioria dos conteúdos é invisível porque não vale a pena lê-los.

Outro detalhe importante é que os conteúdos que valem a pena não são as melhores opções para todo mundo.

É por isso que a diferenciação é importante. Uma mesma informação apresentada de maneiras estrategicamente diferentes não é a mesma para quem quer e precisa dela.

Mas como fazer seu conteúdo se destacar?

 

Como faço um conteúdo que vale a pena?

conteudo-vale-pena

 

Para transformar seu conteúdo em uma estrela que merece ser vista, você precisa descobrir qual é o seu diferencial.

Isso significa que você precisa demonstrar ter um valor notável, com perspectiva e voz únicas.

Essa tarefa é simples? Não, nem um pouco. Mas isso não é motivo para você se desanimar.

Conseguir se destacar demora. Para se tornar relevante, você precisa encontrar o seu público-alvo, descobrir o que e como ele quer saber e elaborar uma boa estratégia.

Mas, no final das contas, você conseguirá atrair milhares de visitantes para o seu site e, consequentemente, gerar muitas conversões.

Resumindo: faça o seu conteúdo ser tão importante para o público quanto o sol é para a vida na Terra. Faça o seu público pensar que depende do seu conteúdo a ponto de voltar todo dia para querer ler mais.

Seja o sol, e não apenas mais uma estrela comum como tantas outras.

 

Recapitulando

Você aprendeu:

Por que a internet é como o universo

Conteúdos podem ser como estrelas comum ou como o sol

Se você se destacar, não precisará se preocupar com a quantidade de conteúdos 

Por que você precisa tornar o seu conteúdo importante para o público

Se você está precisando de uma ajuda para começar a criar os seus conteúdos, experimente começar pela linha editorial. Veja como fazer isso em Como criar uma linha editorial vencedora e atrair milhares de visitantes qualificados

Para quem quer incrementar ainda mais seu conteúdo e transformá-lo em “sol”, a dica é dar uma olhada em Como fazer um conteúdo matador: 10 dicas para incrementar seu texto

 

banner-klicksite

Fórmula de Lançamento - Ebook

Pela primeira vez na história, Erico Rocha e Leandro Ladeira criaram a oferta mais surreal da Black Friday. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para saber mais sobre a oferta.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *