Uma das dúvidas mais comuns entre os empreendedores digitais inciantes é: “Como divulgar minha empresa na internet e obter bons resultados?”
Quando você aposta em um negócio digital, precisa criar estratégias personalizadas de comunicação para falar diretamente com o seu público-alvo. Se em mídias tradicionais o ideal é investir na comunicação de massa, que atinja a maior quantidade de pessoas possível, na internet esta lógica se inverte e você deve falar com menos pessoas, de maneira mais focada.
Pensar em uma boa estratégia de marketing é fundamental para pensar nos passos a seguir e criar um plano de ação para alcançar o seu público de maneira mais fácil.Tente estabelecer uma estratégia completa, pensando nos comportamentos de consumo do seu público-alvo e na melhor forma de encontrá-los.
Você deve fazer uma pesquisa detalhada para descobrir se os seus possíveis clientes têm o hábito de ler blogs, assistir vídeos, quais redes sociais eles usam, entre outras mídias, para então decidir em quais formas de divulgação investir.
Uma das primeiras coisas que você provavelmente pensará em fazer é criar um site para a sua empresa, certo?
Esta estratégia não está errada, mas sozinha tem pouco efeito sobre a conquista de novos clientes. Para ter sucesso é preciso fazer com que o seu público encontre o seu site facilmente e é aí que as técnicas de otimização de sites para os mecanismos de busca (Search Engine Optimization – SEO) e links patrocinados entram.
Os links patrocinados são anúncios criados para os sites de busca. Eles aparecem para o usuário toda vez que estiver relacionado com algo que ele esteja procurando.
Estes anúncios aparecem nas primeiras posições de cada página relacionada à busca do usuário. São uma boa opção para quem deseja otimizar recursos de publicidade, pois aparecem somente quando o usuário está em busca de algo relacionado ao seu negócio. A cobrança é feita por clique ou a cada mil visualizações, dependendo da sua preferência.
Já o SEO tem um papel de médio e longo prazo na divulgação do seu negócio. Ele funciona através da otimização do conteúdo publicado no seu site e tem um papel importante na hora de gerar tráfego orgânico para ele.
As técnicas de SEO são mais eficazes com a publicação constante de textos relacionados à sua área de negócios, permitindo que o seu site apareça em diversas buscas sem que você precise pagar um anúncio para isso.
As redes sociais também são uma ferramenta poderosa para divulgar o seu negócio na internet. Criando a sua página nas redes sociais que os seus clientes usam, você aproxima a sua relação com os clientes e pode gerar mais engajamento por parte deles.
É através das mídias sociais que você poderá reunir um grupo de pessoas interessadas no seu negócio e atrair novos leitores para o seu site.
Baseado na comunicação direta com pessoas interessadas no seu negócio, o e-mail marketing com certeza é um dos meios mais rentáveis e poderosos de divulgação da sua empresa na internet.
Com ele você consegue falar de maneira pessoal com o seu leitor e obter um feedback direto sobre cada campanha que cria usando esta plataforma. O e-mail marketing deve estar bem conectado com a sua estratégia de marketing e deve ser usado com o objetivo de criar um relacionamento direto com os clientes para que eles se interessem pelo seu conteúdo e criem expectativa para receber novidades.
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