O mercado de podcasts no Brasil não é tão desenvolvido quanto lá fora, por isso é um mercado promissor para quem deseja inovar e se tornar um pioneiro no mercado. Fazer um podcast de empreendedorismo pode ser a melhor maneira de começar a sua jornada no mundo dos negócios digitais.
Este é o melhor momento para criar o seu próprio podcast de empreendedorismo. Digo isso porque o sonho de tomar as rédeas do próprio destino e empreender é muito grande entre os brasileiros.
Nós somos o povo mais empreendedor do mundo!
E com um cenário de crise econômica, muitas pessoas tomam a iniciativa de arregaçar as mangas e construir as soluções que precisam, de modo que o mercado de pessoas interessadas em dicas e sacadas sobre empreendedorismo só aumenta.
E aí é que você me pergunta: Ok, Erico, concordo com você, mas por que o podcast é a melhor forma de falar com as pessoas sobre empreendedorismo?
5 razões para criar o seu podcast de empreendedorismo ainda hoje
Bom ranqueamento: Ainda existem poucos profissionais produzindo bons podcasts no Brasil, por isso é muito mais fácil de ficar bem posicionado nos rankings de busca de plataformas como o iTunes, por exemplo.
Crie mais renda sem criar mais trabalho: Se você já faz vídeos para o youtube, dá aulas online ou ministra palestras, você pode simplesmente gravar o áudio dos produtos que você já produz e disponibilizar em um podcast, criando um produto novo sem criar nenhum trabalho a mais
Relacionamento com o público: ouvir a voz de uma pessoa é muito mais íntimo do que ler um texto que ela escreveu, não é mesmo? Criar um podcast dará uma nova dimensão ao seu relacionamento com o público, deixando você e eles mais próximos do que nunca, criando uma conexão mais profunda.
Você se torna útil para o público: o podcast é o veículo ideal para falar com os empreendedores, que normalmente têm uma agenda lotada de compromissos. Isso porque ele pode ouvir o seu conteúdo em qualquer lugar, como no trânsito, na academia, caminhando, enfim… em diversos momentos que o seu corpo estiver ocupado, mas não a mente. Algo que não é possível com artigos e e-books.
Diversificação: Criar formas diversificadas de atingir o seu público-alvo é uma maneira muito eficiente de aumentar o poder do seu negócio na internet. Deste modo você garante que o seu público terá acesso ao seu conteúdo de uma forma ou de outra, oferecendo uma solução realmente completa para ele.
Dica bônus: Siga o exemplo de quem já testou e comprovou que o podcast funciona
Eu mesmo criei meu podcast sobre empreendedorismo no iTunes, o Sacadas de Empreendedor. Lá eu me comprometi a compartilhar as sacadas que considero mais importantes com vocês todos os dias do ano!
Em pouco tempo de postagem eu coloquei o meu podcast em primeiro lugar no ranking do iTunes e por isso posso garantir que essa estratégia funciona.