O e-commerce é uma modalidade de negócio que só cresce no país. No último dia das mães, data considerada a segunda mais importante para o comércio, o crescimento do setor foi de 8%, faturando R$ 1,26 bilhões mesmo em um cenário tão instável de crise econômica. Isso demonstra que abrir o seu próprio site de vendas é uma das opções mais rentáveis de empreendedorismo na internet.
Muitos empreendedores que partem para o empreendedorismo digital optam por criar suas próprias lojas virtuais, mas em um determinado ponto veem o seu crescimento diminuir e estagnar. Nesta altura do negócio, voltar a crescer pode ser um desafio, por isso separei três sacadas matadoras para alavancar as vendas e retomar o ritmo de expansão do seu negócio.
Como retomar o crescimento do seu site de vendas solucionando problemas
A parada no crescimento de qualquer loja virtual pode acontecer em função de alguns problemas técnicos. Diagnosticá-los e resolvê-los é a principal forma de retomar as taxas de crescimento do seu negócio. Algumas questões comuns são as seguintes:
Hospedagem do site de vendas
Muitas plataformas de e-commerce têm limitações no número de acessos, tirando o site do ar quando atinge um certo limite. Isto é um problema sério pra lojas virtuais que estão no começo, pois se um cliente chega até a sua loja e ela está fora do ar, dificilmente ele voltará. Verifique com a empresa que hospeda o seu site de vendas e monitore o número de acessos, assim você evita que a sua página saia do ar.
Facilidade no pagamento
Outro fator que pode gerar insegurança em novos clientes é a falta de plataformas de pagamento conhecidas. Evite o abandono do carrinho de compras facilitando as modalidades de pagamento e deixando o usuário focado em concluir a compra.
O poder das mídias sociais para alavancar o seu site de vendas
Quando se fala em vender pela internet, as mídias sociais são grandes aliadas das lojas. Isso porque é possível criar uma série de ações que estimulam o tráfego de usuários para o seu site. Existem algumas formas de fazer esse movimento acontecer:
Interação com os usuários
Ter uma fanpage no Facebook é o mínimo obrigatório para quem deseja vender qualquer tipo de produto pela internet, embora o ideal seja que a sua empresa marque presença em mais redes sociais. A partir da sua página, será possível interagir com os usuários, publicar conteúdo exclusivo e aproveitar o poder desta mídia social para criar promoções exclusivas para a sua base de fãs, investindo na fidelização dos seus atuais clientes.
Anúncios Pagos
As mídias sociais possibilitam que você crie anúncios personalizados e ultra segmentados para o seu público-alvo, aumentando o alcance da sua marca e as chances de conversão.
Criação de conteúdo próprio para aumentar a audiência do seu site de vendas
Criar conteúdo próprio para o seu site é uma medida importante para aumentar a audiência e o tráfego orgânico para ele. Deste modo, você vai criando uma base de usuários paralela, que vai consumindo as informações do seu site até fechar a compra. Você pode criar um blog próprio ou ainda investir em vídeos, que trazem um engajamento maior.
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Esse artigo nos alertou com dicas em diversas situações. Porém as que mais nos chamou a tenção foram três. Primeira: capacidade de acesso do site, segunda: o poder das mídias sociais e por último plataforma que facilite o processo de compras.
Estou hiper feliz por todas as informações e em breve quero ser sua aluna.