Ao criar uma empresa, você também precisa definir a missão dela! É isso que dá um propósito ao negócio, que norteia todas as ações da sua companhia e que, em muitos casos, atrai talentos. Portanto, saiba mais sobre o assunto e aprenda como criar uma missão condizente com os seus objetivos.
É através da missão que uma corporação estabelece e divulga a sua razão de existir. Sim, essa é uma tarefa que não é fácil, porém é necessária.
Ao fazer isso você passa a entender claramente qual será o valor entregue pelo seu negócio. É a missão corporativa que mostrará o grande diferencial do que você e os seus funcionários fazem.
Além disso, a missão também faz parque do plano de negócio e orienta todas as decisões estratégicas da sua empresa, como:
Isso acontece porque todas as ações da sua empresa estarão voltadas para tornar a propósito que escolheu uma realidade.
Para definir qual é a missão da sua empresa é preciso certa reflexão. Pense, com calma, em questões como:
Quando você reflete sobre esses aspectos fica mais claro qual é o papel do seu negócio diante dos problemas da sociedade., qual é o valor que ele traz ao mundo e, principalmente, a diferença que a sua empresa faz na vida das pessoas.
Para que a missão seja de fácil compreensão para todos, sintetize as respostas em uma frase ou em um parágrafo. Ela deve ser curta, pois deve ser ensinada a todos os colaboradores, que deverão consultá-la sempre que precisarem tomar uma decisão não prevista nas políticas da empresa.
Um exemplo muito inspirador é o da Walt Disney Company. “Alegrar pessoas”. Além de ser simples, ela resume perfeitamente o que a empresa faz.
Todas as políticas da Disney são voltadas para a concretização dessa proposta, desde as diretrizes para o lançamento de um novo longa-metragem, até as regras de atendimento dentro dos parques e hotéis da empresa.
Agora que já conhece as principais dicas para definir a missão da sua empresa, assine a minha newsletter, ao final desta página. Assim, receberá diversos conteúdos interessantes sobre empreendedorismo e gestão de negócios!
A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...
Você conhece o conceito de Custo de Aquisição? Ele é uma das métricas mais importantes para o Marketing, já que...
Um deles é alguém capaz de inovar processos de uma empresa, criar novos produtos e dar ideias fora da...