Quando você decidiu que o melhor caminho para o sucesso na sua vida estava no empreendedorismo, provavelmente encontrou milhares de opções de negócios. Microempresa, Franquias Tradicionais, Franquias Virtuais, Startups, Empreendedorismo Individual, enfim… um universo inteiro de novas oportunidades se abriu à sua frente de uma só vez, não é mesmo?
É possível que toda esta variedade tenha te paralisado por algum momento. Também não é para menos, a decisão sobre qual tipo de negócio abrir é tão importante e assustadora como a decisão que tivemos que tomar lá na adolescência, ao decidir qual profissão seguir e por qual curso optar no vestibular.
Como a minha missão aqui no Ignição Digital é mostrar a você quais são as melhores formas de empreender na internet, abro esta discussão. Nós já conversamos sobre o porquê de você abrir um negócio digital do zero, também discutimos sobre um dos dilemas mais comuns da vida empreendedora: seguir um caminho independente ou abrir uma franquia. Hoje vamos falar sobre porque você deve levar as franquias virtuais em consideração.
As franquias virtuais estão em rápida expansão
O setor de franchising cresce todos os anos no Brasil. Desde 2003 o volume de empresas que se expandiram por este modelo mais do que quadruplicou. No começo de 2003 existiam 678 redes de franquias no Brasil, no final de 2015 já eram 3.073!
Neste contexto, as franquias virtuais, que funcionam completamente pela internet, ainda são uma novidade, mas que avança rapidamente. A projeção é que este tipo de franquia cresça de 25% a 30% nos próximos anos. Se você quer estar na vanguarda deste movimento, esta é a hora de investir neste tipo de negócio.
O empreendedor tem mais liberdade com as franquias virtuais
Como não há a necessidade de criar uma sede física para o seu negócio, a liberdade para criar os próprios horários ou para trabalhar de onde você quiser, é muito maior. Com uma franquia virtual você pode criar a sua rotina da maneira que quiser, com mais flexibilidade para conciliar o empreendedorismo com a vida familiar ou outras atividades.
Investimentos mais baratos
As franquias virtuais pedem um valor de investimento inicial muito mais baixo do que outras modalidades de franquia. Além de taxas e royalties menores, as franquias virtuais também possuem uma estrutura de custos menor, já que precisam de pouco espaço e, normalmente, precisam de menos funcionários (até mesmo nenhum) para que o empreendedor possa colocar o negócio em prática.
Se você quer saber mais sobre outras modalidades de negócios para investir, inscreva-se na nossa lista e receba sacadas exclusivas sobre empreendedorismo digital. Procure o box destacado nesta página e cadastre o seu e-mail gratuitamente!