Ainda não sabe o que é um e-book? Essa palavra é uma abreviação de “eletronic book”, ou seja, é um livro digital. Atualmente, você pode criar conteúdo nesse formato, para atrair e engajar o seu público.
O e-book é uma importante estratégia de marketing de conteúdo para a sua empresa. Quer entender melhor como o seu negócio se beneficiar disso? Neste artigo você verá:
• o que é um e-book?
•por que utilizar e-book nas suas estratégias?;
•como usar o e-book na sua empresa?
Entender o que é um e-book é bastante simples. O livro digital é uma ferramente extremamente eficiente, muito utilizada em ações de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.
Esse formato permite a produção de conteúdos infinitamente mais complexos e densos do que posts em blogs e artigos. Além disso, eles possibilitam abordagens variadas, didáticas e criativas.
Os e-books também possuem baixos custos de produção, tendo em vista que os gastos de impressão não existem e a aderência por parte dos leitores é fácil, via download, e-mail ou dispositivos específicos.
Tratando-se de uma estratégia de marketing de conteúdo, para um visitante se tornar um lead, ele precisa de uma isca digital, uma recompensa ou um brinde.
Nesse contexto é que entra o e-book, agregando valor à sua estratégia, reproduzindo conteúdos e ensinamentos, além de permitir a conquista de confiança e notoriedade sobre determinados assuntos perante o seu público-alvo.
Não é por acaso que esse tipo de material rico é muito utilizado em ações de meio de funil, quando um prospecto já sabe que tem um problema e gostaria de encontrar possíveis soluções para ele. Essa resposta pode ser respondida por um e-book criado por você!
Ele ainda pode ajudar o seu negócios em várias outras estratégias. Veja quais abaixo:
Agregue conhecimento a discussões pertinentes do seu mercado, realizando estudos em forma de e-book. Assim, você será a referência no assunto e sua marca sempre será lembrada.
Quando alguém adquirir o seu produto, parte da sua estratégia de pós-venda pode ser um e-book. Além do impacto positivo, você constrói um relacionamento duradouro com o seu cliente.
O seu produto pode ser um e-book, sabia? Eles são uma solução barata e criativa na hora de comercializar e, além de leads, podem gerar faturamento para o seu negócio. Interessante, não acha?
Voltando a estratégia de Marketing de Conteúdo, quando algum cliente se interessar por seu e-book, o pagamento social pode ser uma moeda muito eficiente. Cobre likes ou compartilhamentos e viralize o seu conteúdo.
Agora que você já entendeu o que é um e-book e a importância dele para o seu negócio, é necessário saber como produzir um e divulgá-lo.
Veja só o passo a passo que você irá precisar:
•identifique qual público deseja alcançar com o seu material rico;
•defina um tema que atenda as expectativas desse leitor;
•crie um conteúdo rico em dados, dinâmico e original;
•ilustre o seu e-book;
•pense no design;
•escolha onde irá divulgar o seu livro, pode ser enviado por e-mail por exemplo;
•crie uma landing page para destacar o conteúdo;
•promova o e-book nas redes sociais;
•divulgue o material para a sua base de dados.
Como visto, os e-books podem ser muito eficientes para a sua estratégia de marketing. Além de produzir um bom material, é importante que ele esteja relacionado com o público e você o divulgue!
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