O Que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo

O Que é Marketing de Conteúdo?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

A disputa para conquistar a atenção do consumidor nunca foi tão grande. Anúncios convergem entre canais, vários concorrentes na mesma mídia e o fator decisivo entre o fracasso e o sucesso na comunicação é o conteúdo. Então, se você quer tornar a comunicação do seu negócio mais assertiva e alcançar melhores resultados, aprenda comigo o que é Marketing de Conteúdo.

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Nos últimos anos, a concorrência de mercado cresceu extraordinariamente e o marketing digital tornou mais fácil investir na divulgação de marca. Então, como a sua pode atrair e conquistar a atenção do público? Uma forma é investindo em Marketing de Conteúdo.

Essa estratégia visa atrair, engajar e fidelizar o público-alvo através de conteúdos que gerem valor e reconhecimento para a empresa.

Nós, seres humanos, somos curiosos por natureza, e sempre estamos à procura  de coisas interessantes que solucionem nossas demandas. É aí que mora o segredo do sucesso das estratégias de Marketing de Conteúdo: conheça seu cliente, suas dores e desejos, e crie conteúdos sob medida para ele.

5 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo

São vários os motivos que eu poderia listar aqui para te convencer a investir em Marketing de Conteúdo, mas vou me concentrar nos que acho mais fortes. Olha só:

Construa autoridade

O Marketing de Conteúdo pode até reduzir o impacto das marcas concorrentes no seu consumidor, uma vez que, ao conhecer seu conteúdo e reconhecê-lo como autoridade, ou seja, especialista no assunto, ele buscará preferencialmente os seus serviços.

Alcance mais pessoas

Fazendo bem, o Marketing de Conteúdo gera até mesmo aumento de visibilidade e posicionamento de marca. Conteúdos bem construídos podem até mesmo moldar o comportamento do consumidor.

Seja próximo dos seus clientes

Ter presença em redes sociais, manter seu próprio canal de comunicação, como um blog, e investir em e-mail marketing permite que você mantenha uma relação com o seu público-alvo. Você engajar, entreter, informar e fidelizar essas pessoas, transformando-as em leads e clientes.

Crie defensores da sua marca

Ao chegar a mais pessoas, se aproximar do seu público-alvo e construir autoridade, você pode gerar defensores da marca, ou seja, pessoas que se lembrarão e compartilharão seu conteúdo, podendo levar até mesmo a um aumento das suas vendas.

Melhore seu pós-venda

Ter uma relação próxima com seus clientes leva também a uma melhora no pós-venda, o que pode também levar a mais vendas.

Entendeu? O Marketing de Conteúdo pode ser o melhor amigo da sua comunicação. Implemente a técnica no seu negócio e colha muitos resultados. Aproveite e leia meus artigos sobre como fazer Marketing de Conteúdo para vender mais e a diferença entre Inbound Marketind e Marketing de Conteúdo.

Para receber sempre as minhas dicas sobre empreendedorismo, comunicação, marketing e temas afins, deixe seu e-mail no campo destacado no topo da página!

Artigos Relacionados

Confira 5 Dicas De Como Escrever um Conteúdo de Qualidade

Confira 5 Dicas De Como Escrever um Conteúdo de Qualidade

Você sabe como escrever um conteúdo? Leia esse artigo para conferir as dicas.

Como Ser Youtuber? Veja as dicas!

Como Ser Youtuber? Confira as Dicas Para Montar Um Planejamento de Sucesso

Descubra os melhores truques de como ser youtuber! Veja as dicas eficazes para montar seu próprio planejamento e garantir que...

Saiba Como Fazer Uma Assinatura Digital e Torne Sua Rotina Mais Prática

Como Usar o Planejador de Palavras-Chave Para Criar Conteúdos Estratégicos?

Confira como usar o planejador de palavras-chave para garantir muito mais assertividade nas suas estratégias de marketing de conteúdo e...