Conheça 13 ferramentas de marketing digital para impulsionar o seu negócio

Marketing Digital

13 Ferramentas de Marketing Digital que Você Precisa Conhecer

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Recentemente, eu listei para você os 7 pilares para o sucesso do seu Marketing Digital, agora eu escolhi 13 ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer para auxiliar o seu trabalho e garantir a efetividade da sua campanha.

Facebook

Se eu falar apenas da usabilidade do Facebook não teria muita relevância. Mas, dentro dele existem ferramentas que auxiliam todo o seu Marketing Digital, como o Facebook para Empresas que apresenta dados, estratégias e dicas de como anunciar na rede.

Klickpages

O Klickpages ajuda a você de maneira simples e eficiente a criar páginas, converter visitantes em leads, converter vendas e muito mais. Além disso, vale a pena você conhecer também a Klickmail.

WordPress

O WordPress é ideal para criação de conteúdos em geral, além de ser uma ferramenta muito usada para a criação de sites. Uma dica para você avaliar a performance SEO dos seus conteúdos, é instalar o plugin Yoast no seu WP!

MailChimp

Problemas com e-mail marketing? Resolva com o MailChimp! Ele é o toque matador em sua estratégia de marketing digital, com criações de listas e recursos de respostas automáticas.

SEM Rush

Que tal pesquisar a efetividade das palavras-chave e ainda ter informações sobre o que da certo para a concorrência, em relação a landing pages? Conheça o SEM Rush.

Keyword Planner

Descubra os desejos do seu público, receba insights e antecipe tendências em relação as suas pesquisas, usando o Keyword Planner. O melhor é que ele é gratuito!

HubSpot

O HubSpot potencializa os seus resultados digitais, com a criação de conteúdo, aumento de tráfego, geração de leads, entre outros serviços. E também existe uma opção nacional que presta esses serviços, a Resultados Digitais.

Reddit

Na hora de criar conteúdos você tem dificuldades em identificar tendências? O Reddit reúne novidades do mundo todo para você. Outra opção gratuita é o Google Trends.

Scup

Criar conteúdos e implementar não é fácil, né? E mensurar? Mais difícil ainda! Mas existem ferramentas como o Scup, que oferece  Monitoramento, SAC, CRM Social, entre outras coisas para as suas redes sociais.

Google Analytics

Como você faz para mensurar  a estratégia de Marketing do seu site? Use o Google Analytics e saiba tudo sobre o público, além de dar uma maximizada no seu CRM.

SurveyMonkey

Eu já  disse para vocês o quanto importa conhecer o seu público-alvo e definir personas. E a maneira rápida e prática de fazer isso é pesquisando através de questionários on-line, como o SurveyMonkey.

Gostou das 13 ferramentas de marketing digital? Para receber em primeira mão outros artigos de como potencializar o seu Marketing Digital assine nossa newsletter gratuitamente!

Artigos Relacionados

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?

A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos

Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...

marketing-e-cultura-do-cancelamento

Marketing e Cultura do Cancelamento — Como Gerir um Negócio para Evitar o Cancelamento da sua Empresa?

Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...