Recentemente, eu listei para você os 7 pilares para o sucesso do seu Marketing Digital, agora eu escolhi 13 ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer para auxiliar o seu trabalho e garantir a efetividade da sua campanha.
Se eu falar apenas da usabilidade do Facebook não teria muita relevância. Mas, dentro dele existem ferramentas que auxiliam todo o seu Marketing Digital, como o Facebook para Empresas que apresenta dados, estratégias e dicas de como anunciar na rede.
Klickpages
O Klickpages ajuda a você de maneira simples e eficiente a criar páginas, converter visitantes em leads, converter vendas e muito mais. Além disso, vale a pena você conhecer também a Klickmail.
WordPress
O WordPress é ideal para criação de conteúdos em geral, além de ser uma ferramenta muito usada para a criação de sites. Uma dica para você avaliar a performance SEO dos seus conteúdos, é instalar o plugin Yoast no seu WP!
MailChimp
Problemas com e-mail marketing? Resolva com o MailChimp! Ele é o toque matador em sua estratégia de marketing digital, com criações de listas e recursos de respostas automáticas.
SEM Rush
Que tal pesquisar a efetividade das palavras-chave e ainda ter informações sobre o que da certo para a concorrência, em relação a landing pages? Conheça o SEM Rush.
Keyword Planner
Descubra os desejos do seu público, receba insights e antecipe tendências em relação as suas pesquisas, usando o Keyword Planner. O melhor é que ele é gratuito!
HubSpot
O HubSpot potencializa os seus resultados digitais, com a criação de conteúdo, aumento de tráfego, geração de leads, entre outros serviços. E também existe uma opção nacional que presta esses serviços, a Resultados Digitais.
Na hora de criar conteúdos você tem dificuldades em identificar tendências? O Reddit reúne novidades do mundo todo para você. Outra opção gratuita é o Google Trends.
Scup
Criar conteúdos e implementar não é fácil, né? E mensurar? Mais difícil ainda! Mas existem ferramentas como o Scup, que oferece Monitoramento, SAC, CRM Social, entre outras coisas para as suas redes sociais.
Google Analytics
Como você faz para mensurar a estratégia de Marketing do seu site? Use o Google Analytics e saiba tudo sobre o público, além de dar uma maximizada no seu CRM.
SurveyMonkey
Eu já disse para vocês o quanto importa conhecer o seu público-alvo e definir personas. E a maneira rápida e prática de fazer isso é pesquisando através de questionários on-line, como o SurveyMonkey.
Gostou das 13 ferramentas de marketing digital? Para receber em primeira mão outros artigos de como potencializar o seu Marketing Digital assine nossa newsletter gratuitamente!
Eu gostaria de destacar dentre estas ferramentas o wordpress e o google analytics…
estão de parabéns. mesmo. otimo post.